Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1173
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLIima e Silva, Márcio Glêdson-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/4548790419596678por
dc.contributor.advisor1Costa, Valmir Nunes-
dc.contributor.referee1Costa, Valmir Nunes-
dc.contributor.referee2Araújo, Camélia Sheila Soares Borges de-
dc.contributor.referee3Barbosa, Brísia-
dc.date.accessioned2025-01-15T20:24:06Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationLIMA E SILVA, Márcio Glêdson. A otimização do aprendizado de língua portuguesa no ensino. 2024. 49 fl. Tcc ( Licenciatura em Letras Português) - Universidade Estadual do Piauí, Floriano - Piauí, 2024.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/1173-
dc.description.resumoEste estudo explora o impacto da inteligência artificial (IA) no aprendizado de uma segunda língua entre alunos do ensino fundamental para promover melhor aprendizado da língua portuguesa. A revisão qualitativa da literatura avaliou as capacidades mais relevantes da IA que dão suporte ao aprendizado centrado no aluno, instrução personalizada, feedback imediato e suporte individual para o aprendizado. O artigo considera os desafios éticos e pedagógicos que tais tecnologias de IA trazem em ambientes educacionais e seus possíveis insights em direção a maior equidade na educação e resultados escolares mais favoráveis. Para esta pesquisa utilizamos como principais autores Oliveira(2023), Tavares(2024) e Almeida Correa Barbosa(2023).por
dc.description.abstractThis study examines the impact of artificial intelligence (AI) on second language learning among elementary school students to enhance Portuguese language acquisition. A qualitative literature review assessed the most relevant AI capabilities that support student-centered learning, personalized instruction, immediate feedback, and individualized learning support. The article considers the ethical and pedagogical challenges that such AI technologies bring to educational environments and their potential insights toward greater educational equity and improved academic outcomes. For this research, we utilized key authors such as Oliveira (2023), Tavares (2024), and Almeida Correa Barbosa (2023).eng
dc.description.provenanceSubmitted by MÁRCIO GLÊDSON LIMA E SILVA (marciogledsonlimaesilva@aluno.uespi.br) on 2025-01-15T19:07:24Z No. of bitstreams: 3 Otimizando o Aprendizado de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental com Inteligência Artificial.pdf: 432410 bytes, checksum: 5b3c9a16a719331615458309b0356d50 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI_250102_100447 assinado.pdf: 119650 bytes, checksum: 338debaf04d3a7e6654fed60006a9cde (MD5) 'Aluno Ata_Marcio_Gledson_TCC_.pdf: 290500 bytes, checksum: 1ec9c055fc58b121da7cfffaad4bc5ab (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-01-15T20:24:06Z (GMT) No. of bitstreams: 3 Otimizando o Aprendizado de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental com Inteligência Artificial.pdf: 432410 bytes, checksum: 5b3c9a16a719331615458309b0356d50 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI_250102_100447 assinado.pdf: 119650 bytes, checksum: 338debaf04d3a7e6654fed60006a9cde (MD5) 'Aluno Ata_Marcio_Gledson_TCC_.pdf: 290500 bytes, checksum: 1ec9c055fc58b121da7cfffaad4bc5ab (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-01-15T20:24:06Z (GMT). No. of bitstreams: 3 Otimizando o Aprendizado de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental com Inteligência Artificial.pdf: 432410 bytes, checksum: 5b3c9a16a719331615458309b0356d50 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI_250102_100447 assinado.pdf: 119650 bytes, checksum: 338debaf04d3a7e6654fed60006a9cde (MD5) 'Aluno Ata_Marcio_Gledson_TCC_.pdf: 290500 bytes, checksum: 1ec9c055fc58b121da7cfffaad4bc5ab (MD5) Previous issue date: 2024-12-10eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ensino - Campus do Interiorpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Letras Portuguêspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInteligência Artificialpor
dc.subjectEnsino Médiopor
dc.subjectLíngua Portuguesapor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA::TEORIA E ANALISE LINGUISTICApor
dc.titleA otimização do aprendizado de língua portuguesa no ensinopor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:CIES - Licenciatura em Letras Português (Josefina Demes – FLORIANO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa .pdf422,28 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.