| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1173Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | LIima e Silva, Márcio Glêdson | - |
| dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/4548790419596678 | por |
| dc.contributor.advisor1 | Costa, Valmir Nunes | - |
| dc.contributor.referee1 | Costa, Valmir Nunes | - |
| dc.contributor.referee2 | Araújo, Camélia Sheila Soares Borges de | - |
| dc.contributor.referee3 | Barbosa, Brísia | - |
| dc.date.accessioned | 2025-01-15T20:24:06Z | - |
| dc.date.issued | 2024 | - |
| dc.identifier.citation | LIMA E SILVA, Márcio Glêdson. A otimização do aprendizado de língua portuguesa no ensino. 2024. 49 fl. Tcc ( Licenciatura em Letras Português) - Universidade Estadual do Piauí, Floriano - Piauí, 2024. | por |
| dc.identifier.uri | http://localhost:8080/tede/handle/tede/1173 | - |
| dc.description.resumo | Este estudo explora o impacto da inteligência artificial (IA) no aprendizado de uma segunda língua entre alunos do ensino fundamental para promover melhor aprendizado da língua portuguesa. A revisão qualitativa da literatura avaliou as capacidades mais relevantes da IA que dão suporte ao aprendizado centrado no aluno, instrução personalizada, feedback imediato e suporte individual para o aprendizado. O artigo considera os desafios éticos e pedagógicos que tais tecnologias de IA trazem em ambientes educacionais e seus possíveis insights em direção a maior equidade na educação e resultados escolares mais favoráveis. Para esta pesquisa utilizamos como principais autores Oliveira(2023), Tavares(2024) e Almeida Correa Barbosa(2023). | por |
| dc.description.abstract | This study examines the impact of artificial intelligence (AI) on second language learning among elementary school students to enhance Portuguese language acquisition. A qualitative literature review assessed the most relevant AI capabilities that support student-centered learning, personalized instruction, immediate feedback, and individualized learning support. The article considers the ethical and pedagogical challenges that such AI technologies bring to educational environments and their potential insights toward greater educational equity and improved academic outcomes. For this research, we utilized key authors such as Oliveira (2023), Tavares (2024), and Almeida Correa Barbosa (2023). | eng |
| dc.description.provenance | Submitted by MÁRCIO GLÊDSON LIMA E SILVA (marciogledsonlimaesilva@aluno.uespi.br) on 2025-01-15T19:07:24Z No. of bitstreams: 3 Otimizando o Aprendizado de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental com Inteligência Artificial.pdf: 432410 bytes, checksum: 5b3c9a16a719331615458309b0356d50 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI_250102_100447 assinado.pdf: 119650 bytes, checksum: 338debaf04d3a7e6654fed60006a9cde (MD5) 'Aluno Ata_Marcio_Gledson_TCC_.pdf: 290500 bytes, checksum: 1ec9c055fc58b121da7cfffaad4bc5ab (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-01-15T20:24:06Z (GMT) No. of bitstreams: 3 Otimizando o Aprendizado de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental com Inteligência Artificial.pdf: 432410 bytes, checksum: 5b3c9a16a719331615458309b0356d50 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI_250102_100447 assinado.pdf: 119650 bytes, checksum: 338debaf04d3a7e6654fed60006a9cde (MD5) 'Aluno Ata_Marcio_Gledson_TCC_.pdf: 290500 bytes, checksum: 1ec9c055fc58b121da7cfffaad4bc5ab (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-01-15T20:24:06Z (GMT). No. of bitstreams: 3 Otimizando o Aprendizado de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental com Inteligência Artificial.pdf: 432410 bytes, checksum: 5b3c9a16a719331615458309b0356d50 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI_250102_100447 assinado.pdf: 119650 bytes, checksum: 338debaf04d3a7e6654fed60006a9cde (MD5) 'Aluno Ata_Marcio_Gledson_TCC_.pdf: 290500 bytes, checksum: 1ec9c055fc58b121da7cfffaad4bc5ab (MD5) Previous issue date: 2024-12-10 | eng |
| dc.format | application/pdf | * |
| dc.language | por | por |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí | por |
| dc.publisher.department | Centro de Ensino - Campus do Interior | por |
| dc.publisher.country | Brasil | por |
| dc.publisher.initials | UESPI | por |
| dc.publisher.program | Licenciatura em Letras Português | por |
| dc.rights | Acesso Aberto | por |
| dc.subject | Inteligência Artificial | por |
| dc.subject | Ensino Médio | por |
| dc.subject | Língua Portuguesa | por |
| dc.subject.cnpq | LINGUISTICA::TEORIA E ANALISE LINGUISTICA | por |
| dc.title | A otimização do aprendizado de língua portuguesa no ensino | por |
| dc.type | Monografia | por |
| Aparece nas coleções: | CIES - Licenciatura em Letras Português (Josefina Demes – FLORIANO) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Monografia Completa .pdf | 422,28 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
