Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1376
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLuz, Leticia Sousa-
dc.contributor.advisor1Moura, Edênia Raquel Barros Bezzera-
dc.date.accessioned2025-02-06T14:42:55Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationLUZ, Leticia Sousa. Percepção do nível de estresse de docentes de uma universidade pública no semiárido piauiense. 2025. 36 f. Monografia ( Licenciatura em Educação Física) - Universidade Estadual do Piauí, Picos, 2025.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/1376-
dc.description.resumoO estudo "Percepção do Nível de Estresse de Docentes de uma Universidade Pública no Semiárido Piauiense" analisa fatores associados à qualidade de vida e ao estresse de professores universitários. A pesquisa quantitativa, realizada na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), utilizou a Escala de Estresse no Trabalho (EET) para avaliar dimensões como autonomia, controle e ambiente laboral. Análise dos resultados indicaram baixos níveis de estresse nas dimensões analisadas, sugerindo um ambiente saudável. Contudo, o tamanho amostral reduzido (27 participantes) limita a generalização. Conclui-se que a promoção de ambientes laborais saudáveis contribui para o bem-estar docente, sendo recomendado futuras pesquisas com maior alcance amostral.por
dc.description.abstractThe study "Perception of Stress Levels Among Professors at a Public University in the Semi Arid Region of Piauí" analyzes factors related to the quality of life and stress of university professors. The quantitative research, conducted at the State University of Piauí (UESPI), used the Work Stress Scale (WSS) to evaluate dimensions such as autonomy, control, and work environment. The results indicated low stress levels in the analyzed dimensions, suggesting a healthy work environment. However, the reduced sample size (27 participants) limits generalization. It is concluded that promoting healthy work environments contributes to professors' well-being, with further research needed to reach broader samples. kkeng
dc.description.provenanceSubmitted by Letícia Luz (leticiadesluz@aluno.uespi.br) on 2025-02-06T14:28:26Z No. of bitstreams: 2 Monografia completa.pdf: 526480 bytes, checksum: 249817b094a28cce5801a71784b04cde (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI_assinado.pdf: 60329 bytes, checksum: 8686846b657f8956cf4358890ed49a76 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-02-06T14:42:55Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Monografia completa.pdf: 526480 bytes, checksum: 249817b094a28cce5801a71784b04cde (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI_assinado.pdf: 60329 bytes, checksum: 8686846b657f8956cf4358890ed49a76 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-02-06T14:42:55Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Monografia completa.pdf: 526480 bytes, checksum: 249817b094a28cce5801a71784b04cde (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI_assinado.pdf: 60329 bytes, checksum: 8686846b657f8956cf4358890ed49a76 (MD5) Previous issue date: 2025-01-08eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ensino - Campus do Interiorpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Educação Físicapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEstresse Ocupacionalpor
dc.subjectQualidade de Vidapor
dc.subjectSaúde Mentalpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.titlePercepção do nível de estresse de docentes de uma universidade pública no semiárido piauiensepor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:CIES - Licenciatura em Educação Física (Professor Barros Araújo – PICOS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdf514,14 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.