| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1650| Tipo do documento: | Monografia |
| Título: | Os benefícios do uso da plataforma Shine On no ensino de língua inglesa |
| Autor: | Silva, Isabel Cristina Albuquerque Carcará da ![]() |
| Primeiro orientador: | Silva Junior, João Vieira da |
| Resumo: | O uso da tecnologia na educação é indispensável nos dias de hoje. No ensino da língua inglesa, em particular, os recursos tecnológicos são diversos, como por exemplo, plataformas de aprendizado, aplicativos de prática de vocabulário e gramática e jogos educacionais. O tema deste trabalho são os benefícios do uso da plataforma Shine On no ensino de Língua Inglesa. E ele busca analisar como essa ferramenta pode ser eficaz para verificação de aprendizagem da Língua Inglesa. Este estudo busca responder à seguinte pergunta: quais os benefícios do uso da plataforma Shine On no aprendizado de Língua Inglesa? Os objetivos específicos são descrever as atividades digitais oferecidas na plataforma digital e analisar essas atividades para avaliar se promovem o desenvolvimento das habilidades linguísticas. As concepções teóricas que fundamentam este trabalho estão respaldadas em Piaget (2010), Prensky (2001) e a própria Base Nacional Comum Curricular/BNCC (2018). Quanto ao tipo de abordagem, a pesquisa foi qualitativa. Sob o ponto de vista da natureza, esta pesquisa é básica. No que diz respeito aos objetivos, optou-se por uma abordagem descritiva. Quanto aos procedimentos, a pesquisa foi bibliográfica e também documental. Constatou-se que o acesso à plataforma Shine On permite aos alunos praticarem as habilidades linguísticas da língua inglesa, fortalecendo a eficácia do aprendizado ao complementar os estudos realizados em sala de aula. |
| Abstract: | The use of technology in education is imperative nowadays. In English teaching, in particular, there are lots of technological resources, including learning platforms, apps for learning vocabulary and grammar and educational games. This study aims to analyze the use of the digital platform Shine On to learn English. The objectives are to describe the digital activities offered on the Shine On platform and to analyze these activities to evaluate if they promote the development of language skills. This study wants to answer the following question: What are the benefits of using the Shine On platform in English learning? The specific goals are to describe the digital activities offered on the platform and to analyze them to check if they develop the language skills.This study is based on Piaget (2010), Prensky (2001), and Base Nacional Comum Curricular (2018). Regarding the type of approach, the research was qualitative. From the perspective of its nature, this research is classified as basic. Concerning its objectives, a descriptive approach was chosen. As for the procedures, the research was both bibliographic and documentary. We have found out that the access to the Shine On platform allows students to practice the English language skills, improving learning effectiveness by complementing the studies in the classroom. |
| Palavras-chave: | Ensino Tecnologia Plataforma digital |
| Área(s) do CNPq: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Estadual do Piauí |
| Sigla da instituição: | UESPI |
| Departamento: | Centro de Ensino - Campus do Interior |
| Programa: | Licenciatura em Letras Inglês |
| Citação: | SILVA, Isabel Cristina Albuquerque Carcará da. Os benefícios do uso da plataforma Shine On no ensino de língua inglesa. 2025. 31 f. Monografia (Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Monsenhor Gil, 2025. |
| Tipo de acesso: | Acesso Embargado |
| URI: | http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1650 |
| Data de defesa: | 2025 |
| Aparece nas coleções: | EAD - Licenciatura em Letras Inglês |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato |
|---|
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

