Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1653
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Leila Maria Nascimento da-
dc.contributor.advisor1Sirqueira, Fernando Silva-
dc.contributor.advisor-co1Sirqueira, Fernando Silva-
dc.contributor.referee1Freitas, Lia-
dc.contributor.referee2Oliveira, Maria das Dores-
dc.date.accessioned2025-03-19T14:24:28Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationSILVA, Leila Maria Nascimento da. Multiletramento no ensino de língua Inglesa na era digital. 2024. 45 f. Monografia (Licenciatura Plena em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Esperantina, 2025.por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1653-
dc.description.resumoO presente estudo aborda o tema do multiletramento no ensino da língua inglesa na era digital, destacando como as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) podem transformar as práticas pedagógicas. O objetivo foi investigar como o conceito de multiletramento pode ser integrado ao ensino de inglês para atender às demandas de uma sociedade digital e globalizada. Baseando-se em autores como Cope e Kalantzis (2000), Lemes (2024), Oliveira (2020) e Araújo (2019), a pesquisa utiliza uma abordagem qualitativa e bibliográfica, analisando artigos, livros e diretrizes educacionais relevantes. A hipótese de que a incorporação de práticas multimodais e digitais contribui para uma educação mais inclusiva e engajante foi confirmada, evidenciando que o uso de ferramentas digitais favorece o engajamento crítico, a criatividade e a inclusão no ensino de inglês.por
dc.description.abstractThis study addresses the topic of multiliteracy in English language teaching in the digital age, highlighting how Information and Communication Technologies (ICTs) can transform pedagogical practices. The objective was to investigate how the concept of multiliteracy can be integrated into English teaching to meet the demands of a digital and globalized society. Based on authors such as Cope and Kalantzis (2000), Lemes (2024), Oliveira (2020) and Araújo (2019), the research uses a qualitative and bibliographical approach, analyzing relevant articles, books and educational guidelines. The hypothesis that the incorporation of multimodal and digital practices contributes to a more inclusive and engaging education was confirmed, showing that the use of digital tools favors critical engagement, creativity and inclusion in English teaching.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Leila Silva (leila.silva.adm@gmail.com) on 2025-03-19T11:47:37Z No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 1101112 bytes, checksum: 04304837426b46f9e31d7193d7d1eadb (MD5) Termo de Autorização.pdf: 282381 bytes, checksum: 3b7a45a7012c4c15395ee7fb1729e31c (MD5)eng
dc.description.provenanceRejected by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br), reason: PREZADA, PREENCHA O TÍTULO DO TCC NO TERMO DE AUTORIZAÇÃO. APÓS REALIZAR AS DEVIDAS CORREÇÕES, ENVIE NOVAMENTE SUA SUBMISSÃO CONFORME O PROCEDIMENTO INDICADO NO TUTORIAL. on 2025-03-19T12:04:18Z (GMT)eng
dc.description.provenanceSubmitted by Leila Silva (leila.silva.adm@gmail.com) on 2025-03-19T12:58:25Z No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 1101112 bytes, checksum: 04304837426b46f9e31d7193d7d1eadb (MD5) Termo de Autorização para multiletramento na Era digital.pdf: 291135 bytes, checksum: e67f1f9cb0579a1546bf728ebcb7dec9 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-03-19T14:24:28Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 1101112 bytes, checksum: 04304837426b46f9e31d7193d7d1eadb (MD5) Termo de Autorização para multiletramento na Era digital.pdf: 291135 bytes, checksum: e67f1f9cb0579a1546bf728ebcb7dec9 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-03-19T14:24:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 1101112 bytes, checksum: 04304837426b46f9e31d7193d7d1eadb (MD5) Termo de Autorização para multiletramento na Era digital.pdf: 291135 bytes, checksum: e67f1f9cb0579a1546bf728ebcb7dec9 (MD5) Previous issue date: 2025-02-15eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ensino - Campus do Interiorpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Letras Inglêspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMultiletramentopor
dc.subjectEnsino da Lingua Inglesapor
dc.subjectTecnologias Digitaispor
dc.subjectPráticas Pedagógicaspor
dc.subjectMultimodalidadepor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleMultiletramento no ensino de língua inglesa na era digitalpor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:EAD - Licenciatura em Letras Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdf1,08 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.