Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/tede/handle/tede/1660
Tipo do documento: Artigo
Título: O ensino de história da África e os livros didáticos de história: um olhar a partir da lei 10.639/03
Autor: Silva, Danilo Ferreira da
Primeiro orientador: Vilhena, Gustavo Henrique Ramos de.
Resumo: O presente trabalho aborda o ensino de história da África nos livros didáticos de história partindo da lei 10.639/03, dialogando com autores que trabalham o discurso presente no livro didático e fazendo uma análise do conteúdo presente no livros do 6° ano 9° ano do colégio Inocêncio Pereira de Carvalho no município de São Raimundo Nonato Piauí (2018-2022).
Abstract: The present work addresses the teaching of African history in history textbooks based on law 10.639/03, dialoguing with authors who work on the discourse present in the textbook and carrying out an analysis of the content present in books for the 6th year and 9th year of Inocêncio Pereira de Carvalho school in the municipality of São Raimundo Nonato Piauí (2018-2022).
Palavras-chave: História da África
História do Ensino de História
Livro Didático
Área(s) do CNPq: CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Estadual do Piauí
Sigla da instituição: UESPI
Departamento: Centro de Ensino - Campus do Interior
Programa: Licenciatura em História
Citação: SILVA, Danilo Ferreira da. O ensino de história da África e os livros didáticos de história: um olhar a partir da lei 10.639/03. 2023. 28 f. Artigo (Licenciatura em História) - Universidade Estadual do Piauí, SãoRaimundo Nonato, 2023 .
Tipo de acesso: Acesso Embargado
URI: http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1660
Data de defesa: 2023
Aparece nas coleções:CIES - Licenciatura em História (Ariston Dias Lima – SÃO RAIMUNDO NONATO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.