| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1663Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Oliveira, Naelita dos Santos | - |
| dc.contributor.advisor1 | Siqueira, Fernando Silva | - |
| dc.contributor.referee1 | Freitas, Lia Maria | - |
| dc.contributor.referee2 | Oliveira, Maria das Dores | - |
| dc.date.accessioned | 2025-03-24T12:30:15Z | - |
| dc.date.issued | 2025 | - |
| dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Naelita dos Santos. Tecnologia da informação e comunicação (TIC) para o aprendizado da língua inglesa: enfoque especial no uso de celulares no aprendizado. 2025. 45 f. Monografia (Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Esperantina, 2025. | por |
| dc.identifier.uri | http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1663 | - |
| dc.description.resumo | O objetivo geral da pesquisa é compreender que o uso dos smartphones possam ser um recurso capaz de tornar o aprendizado de Língua Inglesa mais eficiente e atrativo. Contudo esses recursos contextualizam os smartphones como meio para o letramento digital no processo de ensino aprendizagem de Língua Inglesa e para investigar a prática cotidiana de professores de Inglês aliada ao uso dos smartphones. Com o uso das mídias digitais nas escolas e com o livro didático, essa pesquisa torna-se a chave para que ocorra um processo de ensino-aprendizagem eficiente e bastante significativo tanto para o professor quanto para o aluno. O uso dos smartphones podem ser concretizados como um instrumento pedagógico no processo de ensino de inglês, pois esses dispositivos tornam uma melhor interação entre educadores, alunos e facilita a compreensão dos conteúdos, permitindo uma adaptação na jornada de aprendizado e oferecendo oportunidades para desenvolver o letramento digital, além de personalizar o ensino de acordo com as necessidades e interesses de cada aluno por meio de aplicativos e recursos educacionais digitais. | por |
| dc.description.abstract | The general objective of the research is to understand that the use of smartphones can be a resource capable of making English language learning more efficient and attractive. However, these resources contextualize smartphones as a means of digital literacy in the English language teaching-learning process and to investigate the daily practice of English teachers combined with the use of smartphones. With the use of digital media in schools and textbooks, this research becomes the key to an efficient and very significant teaching-learning process for both the teacher and the student. The use of smartphones can be implemented as a pedagogical instrument in the English teaching process, as these devices facilitate better interaction between educators and students and facilitate understanding of content, allowing adaptation in the learning journey and offering opportunities to develop literacy. digital, in addition to personalizing teaching according to the needs and interests of each student through applications and digital educational resources. | por |
| dc.description.provenance | Submitted by Naelita Oliveira (naelitasnt16@gmail.com) on 2025-03-22T01:01:19Z No. of bitstreams: 2 Termo_Assinado_faculdade_assinado.pdf: 200920 bytes, checksum: fb254a3f57640489509aded9218175a2 (MD5) tcc sem assinatura.pdf: 706714 bytes, checksum: 7f9483ccf924dab6d1acbf1b03f1aad3 (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-03-24T12:30:15Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Termo_Assinado_faculdade_assinado.pdf: 200920 bytes, checksum: fb254a3f57640489509aded9218175a2 (MD5) tcc sem assinatura.pdf: 706714 bytes, checksum: 7f9483ccf924dab6d1acbf1b03f1aad3 (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-03-24T12:30:15Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Termo_Assinado_faculdade_assinado.pdf: 200920 bytes, checksum: fb254a3f57640489509aded9218175a2 (MD5) tcc sem assinatura.pdf: 706714 bytes, checksum: 7f9483ccf924dab6d1acbf1b03f1aad3 (MD5) Previous issue date: 2025-02-15 | eng |
| dc.format | application/pdf | * |
| dc.language | por | por |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí | por |
| dc.publisher.department | Centro de Ensino - Campus do Interior | por |
| dc.publisher.country | Brasil | por |
| dc.publisher.initials | UESPI | por |
| dc.publisher.program | Licenciatura em Letras Inglês | por |
| dc.rights | Acesso Aberto | por |
| dc.subject | Língua inglesa | por |
| dc.subject | Aprendizado | por |
| dc.subject | Smartphones | por |
| dc.subject.cnpq | LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | por |
| dc.title | Tecnologia da informação e comunicação (TIC) para o aprendizado da língua inglesa: enfoque especial no uso de celulares no aprendizado | por |
| dc.type | Monografia | por |
| Aparece nas coleções: | EAD - Licenciatura em Letras Inglês | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Monografia Completa.pdf | 690,15 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
