| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1752Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Lima, Raimundo Nonato | - |
| dc.creator | Cruz, Francisco Walleson Figueiredo da | - |
| dc.contributor.advisor1 | Serra, Ray Victor Guimarães | - |
| dc.date.accessioned | 2025-04-07T13:42:50Z | - |
| dc.date.issued | 2025 | - |
| dc.identifier.citation | CRUZ, Francisco Walleson Figueiredo da; LIMA, Raimundo Nonato. O uso de materiais e estratégias facilitadoras na educação matemática à distância por meio das plataformas digitais. 2025. 40 f. Monografia (Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual do Piauí, Pio IX, 2025. | por |
| dc.identifier.uri | http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1752 | - |
| dc.description.resumo | Estratégias e materiais facilitadores no ensino da matemática na educação a distância por meio das plataformas digitais vem se destacando e se mostrando uma alternativa primordial e eficaz. Os recursos visuais multimídia interativos podem tornar os conteúdos de matemática mais compreensiveis para os estudantes. As plataformas digitais permitem aprendizagem e a personalização dos conteúdos, atendendo cada necessidade individual do estudante. As avaliações online também podem ser uma forma mais eficiente e parcial.Mas é importante ressaltar que os estudantes que tenham acesso as plataformas digitais sejam familiarizados com elas, como também é de suma importância que os professores os mestres do saber sejam adequadamente capacidades para repassar as orientacões de utilizacāo desses materiais de forma eficaz | por |
| dc.description.abstract | Estratégias e materiais facilitadores no ensino da matemática na educação a distância por meio das plataformas digitais vem se destacando e se mostrando uma alternativa primordial e eficaz. Os recursos visuais multimídia interativos podem tornar os conteúdos de matemática mais compreensiveis para os estudantes. As plataformas digitais permitem aprendizagem e a personalização dos conteúdos, atendendo cada necessidade individual do estudante. As avaliações online também podem ser uma forma mais eficiente e parcial.Mas é importante ressaltar que os estudantes que tenham acesso as plataformas digitais sejam familiarizados com elas, como também é de suma importância que os professores os mestres do saber sejam adequadamente capacidades para repassar as orientacões de utilizacāo desses materiais de forma eficaz | eng |
| dc.description.provenance | Submitted by Raimundo Nonato Lima (nattolima.ix@gmail.com) on 2025-04-03T01:01:40Z No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 1630342 bytes, checksum: bf32707c8f81ab810a8cead79d65708f (MD5) termo_assinado_assinado_assinado (2).pdf: 297887 bytes, checksum: 5a5b5234f8e1a01003e5fc8e61fb775c (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Rejected by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br), reason: PREZADO, O TCC ANEXADO NÃO CONDIZ COM OS DADOS INFORMADOS NA SUBMISSÃO. on 2025-04-03T13:42:39Z (GMT) | eng |
| dc.description.provenance | Submitted by Raimundo Nonato Lima (nattolima.ix@gmail.com) on 2025-04-04T22:00:21Z No. of bitstreams: 2 termo_assinado_assinado_assinado (2).pdf: 297887 bytes, checksum: 5a5b5234f8e1a01003e5fc8e61fb775c (MD5) TCC versão final. (3).pdf: 1168292 bytes, checksum: 508864a2da5c9d1ddf5b2300df244a1f (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-04-07T13:42:50Z (GMT) No. of bitstreams: 2 termo_assinado_assinado_assinado (2).pdf: 297887 bytes, checksum: 5a5b5234f8e1a01003e5fc8e61fb775c (MD5) TCC versão final. (3).pdf: 1168292 bytes, checksum: 508864a2da5c9d1ddf5b2300df244a1f (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-04-07T13:42:50Z (GMT). No. of bitstreams: 2 termo_assinado_assinado_assinado (2).pdf: 297887 bytes, checksum: 5a5b5234f8e1a01003e5fc8e61fb775c (MD5) TCC versão final. (3).pdf: 1168292 bytes, checksum: 508864a2da5c9d1ddf5b2300df244a1f (MD5) Previous issue date: 2025-02-08 | eng |
| dc.format | application/pdf | * |
| dc.language | por | por |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí | por |
| dc.publisher.department | Centro de Ensino - Campus do Interior | por |
| dc.publisher.country | Brasil | por |
| dc.publisher.initials | UESPI | por |
| dc.publisher.program | Licenciatura em Matemática | por |
| dc.rights | Acesso Aberto | por |
| dc.subject | Mídias Digitais | por |
| dc.subject | Educação a Distância (EAD) | por |
| dc.subject | Ensino de Matemática | por |
| dc.subject | Plataformas Digitais | por |
| dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | por |
| dc.title | O uso de materiais e estratégias facilitadoras na educação matemática à distância por meio das plataformas digitais | por |
| dc.type | Monografia | por |
| Aparece nas coleções: | EAD - Licenciatura em Matemática | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Monografia Completa.pdf | 1,14 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
