Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1753
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPacheco, Katiane Oliveira-
dc.contributor.advisor1Pinheiro, Márcia do Socorro da Silva-
dc.contributor.referee1Monteiro, Abilio Neiva-
dc.contributor.referee2Carvalho, Francisco Willton Ribeiro de-
dc.date.accessioned2025-04-07T15:15:04Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationPACHECO, Katiane Oliveira. O impacto das HQs na promoção da leitura: Como o uso de histórias em quadrinhos pode aprimorar a competência leitora, particularmente entre crianças e jovens. 2025. 31 f. Monografia (Licenciatura em Letras Português) - Universidade Estadual do Piauí, Oeiras, 2025.por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1753-
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo explorar a relevância das histórias em quadrinhos na formação de leitores. A motivação para o estudo surgiu durante o período de estágio da graduação, quando foram observadas significativas dificuldades dos alunos em relação à leitura. Assim, a pesquisa busca oferecer contribuições para educadores e futuros profissionais, incentivando o enriquecimento das aulas de forma mais lúdica e envolvente. A proposta é utilizar as histórias em quadrinhos como um recurso leve e eficaz de aprendizado, tornando as aulas mais atrativas e motivadoras para os estudantes.por
dc.description.abstractThis research aims to explore the importance of comic books in shaping readers. The motivation for the study arose during the internship period of the undergraduate program, when significant difficulties in reading were observed among students. Thus, the research seeks to provide contributions to educators and future professionals, encouraging the enhancement of lessons in a more playful and engaging way. The proposal is to use comic books as a light and effective learning tool, making classes more attractive and motivating for students.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Katiane Pacheco (katy10oliveira10@gmail.com) on 2025-04-02T20:22:01Z No. of bitstreams: 2 TCC KATIANE.pdf: 358462 bytes, checksum: 735f947a8785dc92864c84e8d2a40a96 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI-1_-_KATIANE_assinado.pdf: 56570 bytes, checksum: 3814c61d35412301ac13c346e1382e27 (MD5)eng
dc.description.provenanceRejected by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br), reason: PREZADA, É NECESSÁRIA A ASSINATURA DO ORIENTADOR NO TERMO DE AUTORIZAÇÃO. APÓS REALIZAR AS DEVIDAS CORREÇÕES, ENVIE NOVAMENTE SUA SUBMISSÃO CONFORME PROCEDIMENTO INDICADO NO TUTORIAL. on 2025-04-03T11:55:33Z (GMT)eng
dc.description.provenanceSubmitted by Katiane Pacheco (katy10oliveira10@gmail.com) on 2025-04-03T12:21:36Z No. of bitstreams: 2 TCC KATIANE.pdf: 358462 bytes, checksum: 735f947a8785dc92864c84e8d2a40a96 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI-1_-_KATIANE_assinado.pdf: 56570 bytes, checksum: 3814c61d35412301ac13c346e1382e27 (MD5)eng
dc.description.provenanceRejected by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br), reason: PREENCHA E ASSINE O TERMO DE AUTORIZAÇÃO, DISPONÍVEL NO LINK: HTTPS://UESPI.BR/WP-CONTENT/UPLOADS/2024/12/TERMO-DE- AUTORIZACAO-REPOSITORIO-UESPI.PDF. O TERMO DEVE SER ASSINADO PELO(S) AUTOR(ES) E PELO(A) ORIENTADOR(A). APÓS REALIZAR AS DEVIDAS CORREÇÕES , ENVIE NOVAMENTE SUA SUBMISSÃO CONFORME O PROCEDIMENTO INDICADO NO TUTORIAL. on 2025-04-03T14:17:30Z (GMT)eng
dc.description.provenanceSubmitted by Katiane Pacheco (katy10oliveira10@gmail.com) on 2025-04-03T15:34:58Z No. of bitstreams: 2 TCC KATIANE.pdf: 358462 bytes, checksum: 735f947a8785dc92864c84e8d2a40a96 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI-1_-_KATIANE_assinado.pdf: 56570 bytes, checksum: 3814c61d35412301ac13c346e1382e27 (MD5)eng
dc.description.provenanceRejected by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br), reason: INFORMAMOS QUE SUA SUBMISSÃO FOI REJEITADA PARA CORREÇÕES. OBSERVAMOS A NECESSIDADE DE CORRIGIR: ( FALTA ASSINATURA DO ORIENTADOR NO TERMO DE AUTORIZAÇÃO ) on 2025-04-03T15:46:44Z (GMT)eng
dc.description.provenanceSubmitted by Katiane Pacheco (katy10oliveira10@gmail.com) on 2025-04-07T14:59:29Z No. of bitstreams: 2 TCC KATIANE.pdf: 358462 bytes, checksum: 735f947a8785dc92864c84e8d2a40a96 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI-1_-_KATIANE_assinado_assinado.pdf: 87228 bytes, checksum: a00b7ff2092d554cd3b2b5eff1bb6aa5 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-04-07T15:15:04Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC KATIANE.pdf: 358462 bytes, checksum: 735f947a8785dc92864c84e8d2a40a96 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI-1_-_KATIANE_assinado_assinado.pdf: 87228 bytes, checksum: a00b7ff2092d554cd3b2b5eff1bb6aa5 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-04-07T15:15:04Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC KATIANE.pdf: 358462 bytes, checksum: 735f947a8785dc92864c84e8d2a40a96 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI-1_-_KATIANE_assinado_assinado.pdf: 87228 bytes, checksum: a00b7ff2092d554cd3b2b5eff1bb6aa5 (MD5) Previous issue date: 2025-01-18eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ensino - Campus do Interiorpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Letras Portuguêspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectHistórias em Quadrinhospor
dc.subjectIncentivo a Leiturapor
dc.subjectLudicidadepor
dc.subject.cnpqLETRAS::LINGUA PORTUGUESApor
dc.titleO impacto das HQs na promoção da leitura: como o uso de histórias em quadrinhos pode aprimorar a competência leitora, particularmente entre crianças e jovens.por
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:EAD - Licenciatura em Letras Português

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdf350,06 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.