Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1760
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndrade, Samara Caroline de Alencar-
dc.contributor.advisor1Nascimento, Tiago de Sales do-
dc.date.accessioned2025-04-09T11:44:23Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationANDRADE, Samara Caroline de Alencar. A importância do uso da música no aprendizado da língua inglesa. 2025. 31 f. Monografia (Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Monsenhor Gil, 2025.por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1760-
dc.description.resumoA presente monografia aborda "A Importância do Uso da Música no Aprendizado da Língua Inglesa", com o objetivo de investigar a efetividade da música como recurso didático, identificar aspectos relevantes na escolha das músicas, elencar canções incluídas para o ensino e analisar sua influência na aquisição de vocabulário e gramática. A metodologia adotada foi de caráter qualitativo, com uma pesquisa bibliográfica que incluiu a análise de artigos, livros e estudos anteriores, além de consultas em bases de dados acadêmicos. Os resultados encontrados indicaram que a música desempenha um papel fundamental no engajamento dos alunos, promovendo um ambiente de aprendizado mais dinâmico e motivador. Além disso, constatou-se que a música auxilia na retenção de vocabulário e na compreensão de estruturas gramaticais, permitindo que os alunos reconheçam e reproduzam sons de forma mais eficaz. A pesquisa também exige a necessidade de escolher músicas que sejam relevantes para o contexto das aulas e que apresentem temas atrativos. Conclui-se que a utilização da música no ensino de inglês deve ser vista como uma estratégia pedagógica essencial que enriquece a experiência de aprendizagem e contribui para a formação de comunicadores mais competentes.por
dc.description.abstractThis monograph addresses "The Importance of Using Music in Learning the English Language", with the aim of investigating the effectiveness of music as a teaching resource, identifying relevant aspects in the choice of songs, listing songs included for teaching and analyzing their influence on the acquisition of vocabulary and grammar. The methodology adopted was qualitative, with a bibliographical research that included the analysis of articles, books and previous studies, in addition to consultations in academic databases. The results found indicated that music plays a fundamental role in student engagement, promoting a more dynamic and motivating learning environment. In addition, it was found that music helps in vocabulary retention and in the understanding of grammatical structures, allowing students to recognize and reproduce sounds more effectively. The research also demands the need to choose songs that are relevant to the context of the classes and that present attractive themes. It is concluded that the use of music in teaching English should be seen as an essential pedagogical strategy that enriches the learning experience and contributes to the formation of more competent communicators.eng
dc.description.provenanceSubmitted by SAMARA ANDRADE (samara_caroliine@hotmail.com) on 2025-04-03T19:19:24Z No. of bitstreams: 1 TCC - Samara Caroline.pdf: 272514 bytes, checksum: a824dbc95652f354d03df98ec8857094 (MD5)eng
dc.description.provenanceRejected by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br), reason: Boa tarde, anexe o termo assinado link: https://uespi.br/wp-content/uploads/2024/12/Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI.pdf on 2025-04-03T20:13:07Z (GMT)eng
dc.description.provenanceSubmitted by SAMARA ANDRADE (samara_caroliine@hotmail.com) on 2025-04-04T16:30:24Z No. of bitstreams: 2 TCC - Samara Caroline.pdf: 272514 bytes, checksum: a824dbc95652f354d03df98ec8857094 (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO.pdf: 1310353 bytes, checksum: ea63597fff70e485f05e2564b2c83d87 (MD5)eng
dc.description.provenanceRejected by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br), reason: BOM DIA! FALTOU COLOCAR NOME DO TITULO NO TERMO DE AUTORIZAÇÃO on 2025-04-07T15:00:06Z (GMT)eng
dc.description.provenanceSubmitted by SAMARA ANDRADE (samara_caroliine@hotmail.com) on 2025-04-09T01:16:34Z No. of bitstreams: 2 TCC - Samara Caroline.pdf: 272514 bytes, checksum: a824dbc95652f354d03df98ec8857094 (MD5) PDF_image2pdf_20250408221045.pdf: 945571 bytes, checksum: 888c9ee3f504408aef0f5d9558dbd816 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-04-09T11:44:23Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC - Samara Caroline.pdf: 272514 bytes, checksum: a824dbc95652f354d03df98ec8857094 (MD5) PDF_image2pdf_20250408221045.pdf: 945571 bytes, checksum: 888c9ee3f504408aef0f5d9558dbd816 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-04-09T11:44:23Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC - Samara Caroline.pdf: 272514 bytes, checksum: a824dbc95652f354d03df98ec8857094 (MD5) PDF_image2pdf_20250408221045.pdf: 945571 bytes, checksum: 888c9ee3f504408aef0f5d9558dbd816 (MD5) Previous issue date: 2025-02-22eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ensino - Campus do Interiorpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Letras Inglêspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectEnsino de Inglêspor
dc.subjectRecurso Didáticopor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTESpor
dc.titleA importância do uso da música no aprendizado da língua inglesapor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:EAD - Licenciatura em Letras Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdf266,13 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.