Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1801
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Juliana Ribeiro de Sousa-
dc.contributor.advisor1Nascimento, Tiago de Sales do-
dc.contributor.referee1Costa, Maria Joseíta dos Santos-
dc.contributor.referee2Araújo, Irismar Pereira de-
dc.date.accessioned2025-05-09T10:50:49Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationSILVA, Juliana Ribeiro de Sousa. A reforma protestante e seu impacto no ensino de língua inglesa e no mundo. 2025. 33 f. Monografia (Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Monsenhor Gil, 2025.por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1801-
dc.description.resumoEsta monografia Analisa o impacto da Reforma Protestante no Ensino de Lingua Inglesa e No Mundo, tomando como referência o filme "Luther". A Reforma foi uma revolução religiosa e social que ampliou o acesso ao conhecimento e incentivou a alfabetização. O estudo se baseou na análise do filme e em pesquisas bibliográficas para compreender as mudanças educacionais resultantes da Reforma, evidenciando como a valorização do ensino impacta até os dias atuais. Descrito a partir de imagens retiradas de partes do filme "Luther" que se encaixaram com a jornada de Lutero pela mudança, caracterizando o processo que passou Lutero trazendo descrições, o que determinou esse evento denominado "Reforma Protestante"; analisando e avaliando, o que essa ação ocasionou, qual seu impacto na educação, explicando mediante avaliações feitas fora do texto. Com base nos estudos bibliográficos, foi possível complementar fora do filme assuntos relacionados ao trabalho, uma vez que o filme não traz detalhes específicos, sendo então necessário pesquisas para poder aprimorar o trabalho. A Reforma Protestante não apenas impactou a educação de forma direta, mas também incentivou mudanças estruturais no ensino. A descentralização do conhecimento e a ampliação da acessibilidade escolar foram medidas fundamentais que impulsionaram uma nova forma de aprendizado.por
dc.description.abstractThis monograph analyzes the impact of the Protestant Reformation on English Language Teaching and the World, using the film "Luther" as a reference. The Reformation was a religious and social revolution that expanded access to knowledge and encouraged literacy. The study was based on the analysis of the film and bibliographical research to understand the educational changes resulting from the Reformation, highlighting how the valorization of education impacts even today. Described from images taken from parts of the film "Luther" that fit with Luther's journey for change, characterizing the process that Luther went through, providing descriptions of what determined this event called the "Protestant Reformation"; analyzing and evaluating what this action caused, what its impact on education, explaining through evaluations made outside the text. Based on the bibliographical studies, it was possible to complement subjects related to the work outside the film, since the film does not provide specific details, so research is necessary to be able to improve the work. The Protestant Reformation not only had a direct impact on education, but also encouraged structural changes in teaching. The decentralization of knowledge and the expansion of school accessibility were fundamental measures that promoted a new form of learning.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Juliana Ribeiro de Sousa Silva (santidade929@gmail.com) on 2025-05-09T03:00:16Z No. of bitstreams: 2 TCC, Juliana Ribeiro De Sousa Silva.pdf: 738245 bytes, checksum: 3341440191c3198d720e1b4209bc2445 (MD5) termo de autorização, Juliana Ribeiro de Sousa silva.pdf: 793919 bytes, checksum: 1b124ac8e9e4635f3bc2e212e634b2d9 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-05-09T10:50:49Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC, Juliana Ribeiro De Sousa Silva.pdf: 738245 bytes, checksum: 3341440191c3198d720e1b4209bc2445 (MD5) termo de autorização, Juliana Ribeiro de Sousa silva.pdf: 793919 bytes, checksum: 1b124ac8e9e4635f3bc2e212e634b2d9 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-05-09T10:50:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC, Juliana Ribeiro De Sousa Silva.pdf: 738245 bytes, checksum: 3341440191c3198d720e1b4209bc2445 (MD5) termo de autorização, Juliana Ribeiro de Sousa silva.pdf: 793919 bytes, checksum: 1b124ac8e9e4635f3bc2e212e634b2d9 (MD5) Previous issue date: 2025-01-02eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ensino - Campus do Interiorpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Letras Inglêspor
dc.rightsAcesso Embargadopor
dc.subjectReforma Protestantepor
dc.subjectEnsino de Inglêspor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectConhecimentopor
dc.subjectLutherpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleA reforma protestante e seu impacto no ensino de língua inglesa e no mundopor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:EAD - Licenciatura em Letras Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.