Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1974
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Dalila da-
dc.contributor.advisor1Rocha, Shenna Luíssa Motta-
dc.contributor.advisor-co1Rocha, Shenna Luíssa Motta-
dc.contributor.referee1Pinheiro, Mário Eduardo-
dc.contributor.referee2Sirqueira, Fernando Silva-
dc.date.accessioned2025-06-17T12:27:40Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationSILVA, Dalila da. A importância da capacitação docente para o ensino de língua inglesa. 2025. 42 f. Monografia (Licenciatura em Letras-Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Esperantina-PI, 2025.por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1974-
dc.description.resumoO presente trabalho acadêmico pretende pesquisar sobre a importância da capacitação docente para o ensino de língua inglesa, compreendendo o professor como um ente colaborativo, que busca por novos conhecimentos e maneiras de inovar seus métodos para a construção de uma educação de qualidade. Como questão norteadora para o desenvolvimento da monografia, temos: o quanto a permanência dos docentes no ensino tradicional pode trazer desvantagens para a consolidação do processo ensino-aprendizagem e de que modo a formação continuada pode auxiliar na inserção de novos métodos de ensino? Com isso, tem-se como objetivo geral caracterizar a formação continuada como processo essencial para a melhoria do ensino aprendizado. Como objetivos específicos, temos de analisar as dificuldades relacionadas à docência diante da formação continuada, identificar necessidades de formação continuada e apoio institucional, além de propor soluções para melhorar a qualidade do ensino de língua inglesa em escolas públicas. Para obtenção de informações sobre a temática estudada, nos respaldamos em autores tais como: Delors (2003), Perrenoud (1999), Wengzynski e Tozetto (2012). Durante a pesquisa bibliográfica extensa constatou-se que é notório que muitos educadores ainda prevalecem em suas práticas no ensino tradicional, tendo dificuldades em abordar estratégias inovadoras de ensino, pelo fato de não buscarem uma formação continuada para esta, eliminando possíveis dificuldades, para assim tornar a educação eficiente e produtiva.por
dc.description.abstractThis academic paper aims to research the importance of teacher training for teaching English, understanding the teacher as a collaborative entity, who seeks new knowledge and ways to innovate their methods to build quality education. The guiding question for the development of the monograph is: to what extent can teachers' permanence in traditional teaching bring disadvantages to the consolidation of the teaching-learning process and how can continuing education help in the introduction of new teaching methods? Thus, the general objective is to characterize continuing education as an essential process for improving teaching and learning. As specific objectives, we must analyze the difficulties related to teaching in the face of continuing education, identify needs for continuing education and institutional support, and propose solutions to improve the quality of English language teaching in public schools. To obtain information on the topic studied, we relied on authors such as: Delors (2003), Perrenoud (1999), Wengzynski and Tozetto (2012). During the extensive bibliographic research, it was found that it is notorious that many educators still prevail in their practices in traditional teaching, having difficulties in approaching innovative teaching strategies, because they do not seek continuing training for this, eliminating possible difficulties, thus making education efficient and productive.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Dalila da Silva (dalilasilva1207@gmail.com) on 2025-06-14T15:20:04Z No. of bitstreams: 2 MONOGRAFIA COMPLETA.pdf: 733169 bytes, checksum: f5eef0583a742e57c87f3f6a7a983f97 (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO.pdf: 119943 bytes, checksum: cd41220b1371e6fa6e655af4bcd96b4d (MD5)eng
dc.description.provenanceRejected by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br), reason: RETIRAR ASSINATURAS FISICA DO TCC. on 2025-06-16T10:30:08Z (GMT)eng
dc.description.provenanceSubmitted by Dalila da Silva (dalilasilva1207@gmail.com) on 2025-06-16T19:46:38Z No. of bitstreams: 2 MONOGRAFIA COMPLETA (1).pdf: 374716 bytes, checksum: e5c6c55ceb152c9945a23259629d6f28 (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO.pdf: 119943 bytes, checksum: cd41220b1371e6fa6e655af4bcd96b4d (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-06-17T12:27:40Z (GMT) No. of bitstreams: 2 MONOGRAFIA COMPLETA (1).pdf: 374716 bytes, checksum: e5c6c55ceb152c9945a23259629d6f28 (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO.pdf: 119943 bytes, checksum: cd41220b1371e6fa6e655af4bcd96b4d (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-06-17T12:27:40Z (GMT). No. of bitstreams: 2 MONOGRAFIA COMPLETA (1).pdf: 374716 bytes, checksum: e5c6c55ceb152c9945a23259629d6f28 (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO.pdf: 119943 bytes, checksum: cd41220b1371e6fa6e655af4bcd96b4d (MD5) Previous issue date: 2025-02-08eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ensino - Campus do Interiorpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Letras Inglêspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFormação Continuadapor
dc.subjectDocentespor
dc.subjectEnsino de Inglêspor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleA importância da capacitação docente para o ensino de língua inglesapor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:EAD - Licenciatura em Letras Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdf365,93 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.