Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2203
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFreitas, Lia Sidnéia Lustosa-
dc.contributor.advisor1Santos, Luiz Antônio dos-
dc.date.accessioned2025-07-09T12:10:32Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationFREITAS, Lia Sidnéia Lustosa. A música como método de ensino-aprendizagem na língua inglesa. 2025. 31 f. Monografia (Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Curimatá, 2025.por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2203-
dc.description.resumoA pesquisa bibliográfica proposta visou o papel da música no ensino-aprendizagem da língua inglesa. A relevância desse estudo reside na compreensão do impacto significativo que a música pode ter no processo de aquisição e desenvolvimento linguístico dos alunos do ensino fundamental. Ao desenvolver esta temática, é crucial destacar que a linguagem autentica e contextualizada é fundamental para a aprendizagem eficaz de uma língua. Nesse sentido, a música se destaca como uma forma de expressão cultural autentica e significativa, que pode enriquecer a experiencia de aprendizado de inglês dos alunos de maneira natural e envolvente. Além disso, a fundamentação se baseia na compreensão de que a música, por sua natureza intrinsecamente prazerosa e universalmente atraente, oferece uma oportunidade valiosa para os alunos se envolverem com a língua inglesa de maneira genuína e motivadora. Ao incorporar a música como método de ensino-aprendizagem, espera-se proporcionar aos alunos uma experiencia linguística autentica e envolvente, que pode resultar em uma maior eficácia no processo de aprendizagem. Ao fazer isso, podemos demonstrar a importância do tema proposto e sua relevância para o avanço do conhecimento educacional. Em suma, este trabalho de pesquisa buscou contribuir para o discernimento mais profundo do uso da música como ferramenta pedagógica no ensino de inglês para estudantes, da educação básica, destacou sua importância para a promoção de uma aprendizagem significativa e motivadora.por
dc.description.abstractThe proposed bibliographic research aimed to investigate the role of music in the teaching-learning process of the English language. The relevance of this study lies in understanding the significant impact that music can have on the language acquisition and development process of elementary school students. When developing this theme, it is crucial to highlight that authentic and contextualized language is essential for effective language learning. In this sense, music stands out as a form of authentic and meaningful cultural expression that can enrich the English learning experience of students in a natural and engaging way. Furthermore, the foundation is based on the understanding that music, due to its inherently pleasurable and universally appealing nature, offers a valuable opportunity for students to engage with the English language in a genuine and motivating way. By incorporating music as a teaching-learning method, it is expected to provide students with an authentic and engaging language experience, which can result in greater effectiveness in the learning process. By doing so, we can demonstrate the importance of the proposed theme and its relevance to advancing educational knowledge. In summary, this research work sought to contribute to a deeper understanding of the use of music as a pedagogical tool in teaching English to basic education students, highlighting its importance in promoting meaningful and motivating learning.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Lia Freitas (lialustosa64@gmail.com) on 2025-06-17T20:45:50Z No. of bitstreams: 2 Monografia.PDF: 665736 bytes, checksum: b36fcf753201f1a56e83dac687fc8223 (MD5) Termo de autorização .pdf: 1316643 bytes, checksum: 6761498bff9cfc2167c54edf3bdb3971 (MD5)eng
dc.description.provenanceRejected by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br), reason: FALTOU PREENCHER O NOME DO TITULI NO TERMO. on 2025-06-18T11:32:13Z (GMT)eng
dc.description.provenanceSubmitted by Lia Freitas (lialustosa64@gmail.com) on 2025-07-08T21:29:54Z No. of bitstreams: 2 Monografia.PDF: 665736 bytes, checksum: b36fcf753201f1a56e83dac687fc8223 (MD5) Termo de Autorização.PDF: 281051 bytes, checksum: 934bf1892d732225e319ed334d4a4dc5 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Curadoria Digital Biblioteca Central (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-07-09T12:10:32Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Monografia.PDF: 665736 bytes, checksum: b36fcf753201f1a56e83dac687fc8223 (MD5) Termo de Autorização.PDF: 281051 bytes, checksum: 934bf1892d732225e319ed334d4a4dc5 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-07-09T12:10:32Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Monografia.PDF: 665736 bytes, checksum: b36fcf753201f1a56e83dac687fc8223 (MD5) Termo de Autorização.PDF: 281051 bytes, checksum: 934bf1892d732225e319ed334d4a4dc5 (MD5) Previous issue date: 2025-02-07eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ensino - Campus do Interiorpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Letras Inglêspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsino-Aprendizagempor
dc.subjectEducação Básicapor
dc.subjectDesenvolvimentopor
dc.subjectMúsica-
dc.subjectEnsino de Inglês-
dc.subject.cnpqPLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::PLANEJAMENTO EDUCACIONALpor
dc.titleA música como método de ensino-aprendizagem na língua inglesapor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:EAD - Licenciatura em Letras Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdf650,13 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.