Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2222
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Nathielly Alves de-
dc.contributor.advisor1Costa, Ruthy Manuella de Brito-
dc.contributor.referee1Cardoso, Jaqueline-
dc.contributor.referee2Pereira, Isael-
dc.date.accessioned2025-07-09T16:01:52Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Nathielly Alves de. Jornalismo de marca como estratégia de comunicação na construção da imagem da clínica popular de Picos. 2025.74 f. Monografia (Bacharelado em Jornalismo) - Universidade Estadual do Piauí, Picos, 2025.por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2222-
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo analisar o uso do jornalismo de marca como estratégia de comunicação na construção da imagem da Clínica Popular de Picos, com ênfase na produção de conteúdo publicado no Instagram ao longo do ano de 2024. A pesquisa parte da hipótese de que a clínica utiliza o jornalismo de marca como ferramenta de engajamento, informação e fortalecimento institucional, promovendo a saúde e consolidando sua presença digital. Para tanto, foram utilizados os métodos de pesquisa bibliográfica, documental, estudo de caso e análise de conteúdo, aplicados a um corpus de 252 postagens da clínica. Os resultados indicam que a atuação no ambiente digital por meio de narrativas jornalísticas contribui para o estreitamento do vínculo com o público, a humanização da marca e a disseminação de informações relevantes sobre saúde, evidenciando o papel estratégico do jornalista na comunicação institucional em contextos locais. A pesquisa destaca ainda a importância da produção de conteúdo com propósito e da construção de identidade de marca no cenário da comunicação digital em saúde.por
dc.description.abstractThis undergraduate thesis aims to analyze the use of brand journalism as a communication strategy in building the image of Clínica Popular de Picos, with an emphasis on content published on Instagram throughout 2024. The research assumes that the clinic uses brand journalism as a tool for engagement, information, and institutional strengthening, promoting health and consolidating its digital presence. The methodological approach includes bibliographic research, document analysis, case study, and content analysis, applied to a corpus of 252 Instagram posts. The findings indicate that digital communication through journalistic narratives contributes to strengthening the relationship with the public, humanizing the brand, and disseminating relevant health information. This highlights the strategic role of journalists in institutional communication within local health contexts. The study also emphasizes the importance of purpose-driven content and brand identity construction in the digital health communication landscape.por
dc.description.provenanceSubmitted by Nathielly Oliveira (nathiellyadeoliveira@aluno.uespi.br) on 2025-07-09T15:46:02Z No. of bitstreams: 2 TCC terminado.pdf: 3762043 bytes, checksum: 3c2cd2f90afef3911c8886bf7002e7f6 (MD5) TERMO CORRETO.pdf: 161167 bytes, checksum: c265c3128eece0913e280b301d2a8f23 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Curadoria Digital Biblioteca Central (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-07-09T16:01:52Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC terminado.pdf: 3762043 bytes, checksum: 3c2cd2f90afef3911c8886bf7002e7f6 (MD5) TERMO CORRETO.pdf: 161167 bytes, checksum: c265c3128eece0913e280b301d2a8f23 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-07-09T16:01:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC terminado.pdf: 3762043 bytes, checksum: 3c2cd2f90afef3911c8886bf7002e7f6 (MD5) TERMO CORRETO.pdf: 161167 bytes, checksum: c265c3128eece0913e280b301d2a8f23 (MD5) Previous issue date: 2025-06-20eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ensino - Campus do Interiorpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programBacharelado em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Embargadopor
dc.subjectComunicação Digitalpor
dc.subjectJornalismo de Marcapor
dc.subjectInstagrampor
dc.subjectClínica Popular de Picospor
dc.subjectEstratégia de Comunicaçãopor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleJornalismo de marca como estratégia de comunicação na construção da imagem da Clínica Popular de Picospor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:CIES - Bacharelado em Comunicação Social (Professor Barros Araújo – PICOS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.