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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, João Victor Martins da-
dc.contributor.advisor1Sousa, Neilany Araújo de-
dc.date.accessioned2025-07-14T12:36:53Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationSILVA, João Victor Martins da. Percepções de autoimagem e seu impacto no consumo de moda masculina: um estudo em Picos-PI. 2025. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração) - Universidade Estadual do Piauí, Picos, 2025.por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2272-
dc.description.resumoNo cenário atual, a moda masculina urbana se configura como um campo simbólico de identidade e projeção social. Em cidades como Picos-PI, homens demonstram crescente preocupação com a autoimagem e com a forma como são percebidos. Esse comportamento influencia suas escolhas de vestuário, revelando a moda como expressão de pertencimento e distinção social. O objetivo central foi compreender como a autoimagem orienta o consumo de moda masculina, associando tendências globais e valores locais. A pesquisa, de abordagem quantitativa e descritiva, analisou 70 consumidores com visibilidade no centro comercial de Picos-PI. Os dados foram coletados por meio de questionários semiestruturados, considerando fatores socioculturais locais. Autores como Kotler, Keller, Solomon, Bauman e Lipovetsky embasaram a análise teórica. Os resultados apontaram que a presente permitiu compreender como os homens, cada vez mais, têm atribuído importância à aparência e à forma como são percebidos socialmente. Constatou-se que a autoimagem exerce papel central nas decisões de consumo, influenciando diretamente a escolha de roupas, marcas e estilos, os quais funcionam como instrumentos de expressão pessoal e afirmação de identidade.por
dc.description.abstractIn the current context, urban men's fashion has become a symbolic field of identity and social projection. In cities like Picos-PI, men show increasing concern with their self-image and how they are perceived by others. This behavior influences their clothing choices, revealing fashion as a means of expressing belonging and social distinction. This quantitative and descriptive study analyzed 70 consumers with social visibility in the commercial center of Picos-PI. Data were collected through semi-structured questionnaires, taking into account local sociocultural factors. Theoretical analysis was based on authors such as Kotler, Keller, Solomon, Bauman, and Lipovetsky. The main objective was to understand how self-image guides men's fashion consumption by linking global trends with local values. It was found that self-image plays a central role in consumer decisions, directly influencing the choice of clothes, brands and styles, which function as instruments of personal expression and affirmation of identity.por
dc.description.provenanceSubmitted by João Victor Martins da Silva (jvictormdasilva@aluno.uespi.br) on 2025-07-11T21:46:16Z No. of bitstreams: 2 monografia completa João Victor.pdf: 1044457 bytes, checksum: 19eb640d9128483e804cd5bbc0bdf6d1 (MD5) Termo de autorização.pdf: 544141 bytes, checksum: 2feb4032a9f1b900408feb9ad6d285ca (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Curadoria Digital Biblioteca Central (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-07-14T12:36:53Z (GMT) No. of bitstreams: 2 monografia completa João Victor.pdf: 1044457 bytes, checksum: 19eb640d9128483e804cd5bbc0bdf6d1 (MD5) Termo de autorização.pdf: 544141 bytes, checksum: 2feb4032a9f1b900408feb9ad6d285ca (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-07-14T12:36:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 monografia completa João Victor.pdf: 1044457 bytes, checksum: 19eb640d9128483e804cd5bbc0bdf6d1 (MD5) Termo de autorização.pdf: 544141 bytes, checksum: 2feb4032a9f1b900408feb9ad6d285ca (MD5) Previous issue date: 2025-06-23eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ensino - Campus do Interiorpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programBacharelado em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAutoimagempor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectModa masculinapor
dc.subjectIdentidade socialpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titlePercepções de autoimagem e seu impacto no consumo de moda masculina: um estudo em Picos-PIpor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:CIES - Bacharelado em Administração (Professor Barros Araújo – PICOS)

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