Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2813
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Alcides Cardoso da-
dc.contributor.advisor1Carvalho, Alvino Rodrigues de-
dc.date.accessioned2025-12-04T11:18:25Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSILVA, Alcides Cardoso da. A relação entre a formação do professor e a sua prática pedagógica: desafios no ensino de sociologia no ensino médio. 2023. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2023.por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2813-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo investigar a relação entre a formação do professor e os impactos sobre a sua prática pedagógica no ensino de Sociologia, assim, foram observados problemas relacionados com a tecnologia utilizada na educação, a importância de uma formação inicial e continuada de qualidade para cumprir as diretrizes educacionais, que desenvolva competências e habilidades compatíveis com o mundo atual, propiciando uma mudança no perfil profissional dos docentes, bem como, os contextos educacionais existentes que estão além dos muros das escolas e que devem ser levados em conta no processo educacional, enfim, a relação entre o docente e a sua prática pedagógica.por
dc.description.abstractThis work aims to investigate the relationship between teacher training and the impacts on their pedagogical practice, where problems related to the technology used in education were observed, the importance of quality initial and continuing training to comply with educational guidelines, developing skills and abilities compatible with the current world, which provides a change in the professional profile of teachers, as well as the existing educational contexts that are beyond the walls of schools and that must be taken into account in the educational process, in short,the relationship between the teacher and his/her pedagogical practice.eng
dc.description.provenanceSubmitted by ALCIDES DA SILVA (alcidessilva@aluno.uespi.br) on 2025-12-03T15:55:22Z No. of bitstreams: 2 Artigo Completo.pdf: 1103039 bytes, checksum: 02f9a2aa98a2709fa9eb4759f995f59c (MD5) Termo de Autorização para Publicação.pdf: 5297336 bytes, checksum: 8205b6f80066848e3c9543afb69b4327 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Curadoria Digital Biblioteca Central (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-12-04T11:18:25Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo Completo.pdf: 1103039 bytes, checksum: 02f9a2aa98a2709fa9eb4759f995f59c (MD5) Termo de Autorização para Publicação.pdf: 5297336 bytes, checksum: 8205b6f80066848e3c9543afb69b4327 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-12-04T11:18:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo Completo.pdf: 1103039 bytes, checksum: 02f9a2aa98a2709fa9eb4759f995f59c (MD5) Termo de Autorização para Publicação.pdf: 5297336 bytes, checksum: 8205b6f80066848e3c9543afb69b4327 (MD5) Previous issue date: 2023-11-24eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ciencias Humanas e Letraspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Ciências Sociaispor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFormação Docentepor
dc.subjectPrática Pedagógicapor
dc.subjectEnsino de Sociologiapor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleA relação entre a formação do professor e a sua prática pedagógica: desafios no ensino de sociologia no ensino médiopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopor
Aparece nas coleções:CCHL - Licenciatura em Ciências Sociais (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de Conclusão de Curso Completo.pdf1,08 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.