Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/779
Tipo do documento: Monografia
Título: A ludicidade no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa na educação infantil em uma escola particular em Teresina-PI
Autor: Silveira, Bárbara Maria da
Primeiro orientador: Farias, Alexandra Mury Martins
Resumo: Este trabalho tem, como tema, “A ludicidade no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa na educação infantil em uma escola particular em Teresina-PI”. Visto que os alunos da rede particular tem seu primeiro contato com a Língua Inglesa mais cedo, procurou-se uma estratégia de ensino para trabalhar em sala de aula, conteúdos motivadores e fáceis, além de uma intensa dedicação e muita criatividade dos educadores; visando um maior desenvolvimento do aprendizado do idioma, com aulas mais interessantes e descontraídas. Com isso, o lúdico tem ganhado espaço e seu papel tornou-se imprescindível no processo da formação humana, pois, vem promovendo a essas criança além do aprendizado da língua inglesa um ambiente participativo e interativo, e logo também influenciando na construção do conhecimento e comportamento infantil. Apesar de ser uma estratégia de ensino estimulante para a inteligência, e até mesmo para o desenvolvimento corporal das crianças, ainda é desafiador aos educadores da língua inglesa motivar através de jogos e brincadeiras. Deste modo, o trabalho proposto teve, como objetivo geral, analisar o papel da ludicidade no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa na educação infantil em uma escola particular em Teresina-PI. Sob forma metodológica de pesquisa bibliográfica e de campo. Questionou-se, a eficácia da estratégia de ensino e foi possível constatar a positividade e facilidade no processo do ensino do inglês
Abstract: This work has, as its theme, "The playfulness in the process of teaching and learning the English language in early childhood education in a private school in Teresina-PI". Since students in the private network had their first contact with the English language earlier, they sought a teaching strategy for working in the classroom, motivating and easy content, as well as intense dedication and creativity of educators; aiming at further development of language learning, with more interesting and relaxed classes. With this, the playful has gained space and its role has become indispensable in the process of human formation, since it has been promoting these children beyond the learning of the English language a participatory and interactive environment, and soon also influencing the construction of knowledge and behavior. Children's although it is a stimulating teaching strategy for intelligence, and even for children's body development, it is still challenging for English language educators to motivate through play and play. Thus, the proposed work aimed to analyze the role of playfulness in the process of teaching and learning English in early childhood education in a private school in Teresina-PI. In the methodological form of bibliographic and field research. The effectiveness of the teaching strategy was questioned and it was possible to verify the positivity and ease in the process of teaching English
Palavras-chave: Ensino
Língua Inglesa
Ludicidade
Área(s) do CNPq: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Estadual do Piauí
Sigla da instituição: UESPI
Departamento: Centro de Ciências Humanas e Letras
Programa: Licenciatura em Letras Inglês
Citação: SILVEIRA, Bárbara Maria da. A ludicidade no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa na educação infantil em uma escola particular em Teresina-PI. 2019. 32f. Monografia (Licenciatura Plena em Letras-Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2019.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/tede/handle/tede/779
Data de defesa: 2019
Aparece nas coleções:CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdfTexto Completo952,82 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.