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Tipo do documento: Monografia
Título: Uma proposta para o desenvolvimento da pronúncia em língua inglesa: experiência vivenciada em uma escola pública de ensino no decorrer do programa residência pedagógica
Autor: Nascimento , Waddington Evaristo
Primeiro orientador: Souza, Evaldino Canuto de
Resumo: Esta pesquisa acadêmica teve, como objetivo geral, analisar o desenvolvimento da pronúncia em Língua Inglesa dos alunos de uma determinada escola de ensino médio regular. A proposta foi que os alunos fossem testados com gravações de áudio antes e depois de expostos a aulas que focassem nesse aspecto da língua, a pronúncia, a fim de verificar se os mesmos desenvolveriam competência em pronunciar corretamente palavras ou expressões em Língua Inglesa. Como parâmetro para medir o desenvolvimento na pronúncia, esses alunos foram comparados com outros que não foram expostos a essas mesmas aulas. O estudo foi embasado em alguns teóricos ou pesquisadores da área como, O’Conner (1980), Harmer (2001 e 2010), Babboni (2017) e Tucunduva (2014) que foram relevantes nesta pesquisa. A metodologia utilizada nesse estudo quanto à abordagem, foi, predominantemente, de natureza qualitativa e etnográfica, e, quanto aos procedimentos de coleta de dados caracteriza-se como uma pesquisa-ação. Os resultados alcançados nessa pesquisa foram satisfatórios com um bom rendimento no desenvolvimento da maioria dos alunos após a análise dos dados iniciais e finais obtidos.
Abstract: This academic research has the general goal to analyze the development of English pronunciation of students at a specific regular secondary school. The proposal was that students were tested with audio recordings before and after being exposed to classes that focused on this aspect of the language, pronunciation, in order to verify whether they would develop competence in correctly pronouncing words or expressions in English Language. As a parameter to measure the development in pronunciation, these students were compared with others who were not exposed to these same classes. The study was based on some theorists or researchers in this subject, such as O'Conner (1980), Harmer (2001 and 2010), Babboni (2017) and Tucunduva (2014) who were relevant in this research. The methodology used in this study in terms of approach, was predominantly of qualitative and ethnographic nature, and, in terms of data collection procedures, it is characterized as an action research. The results achieved in this research were satisfactory with a good performance in the development of most students after the analysis of the initial and final data obtained.
Palavras-chave: Ensino-Aprendizagem
Pronúncia
Língua Inglesa
Área(s) do CNPq: LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Estadual do Piauí
Sigla da instituição: UESPI
Departamento: Centro de Ciências Humanas e Letras
Programa: Licenciatura em Letras Inglês
Citação: NASCIMENTO , Waddington Evaristo. Uma proposta para o desenvolvimento da pronúncia em língua inglesa: experiência vivenciada em uma escola pública de ensino no decorrer do programa residência pedagógica. 2020. 45 f. Monografia (Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2020.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/tede/handle/tede/782
Data de defesa: 2020
Aparece nas coleções:CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

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