Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/tede/handle/tede/784
Tipo do documento: Monografia
Título: Bilinguísmo ou curso livre de inglês: qual a real necessidade do falante/estudante brasileiro
Autor: Marques, Ana Klara de Sena
Primeiro orientador: Riedel, Márlia Socorro Lima
Resumo: É cada vez maior a necessidade de se aprender um outro idioma e, em especial, a língua inglesa. Por conta disso, além dos cursos livres, cresceu muito o número de escolas cuja proposta é o ensino bilíngue no Brasil. A procura por essas escolas só tem aumentado. Com isso, surge um questionamento sobre a real importância e necessidade de um ensino bilíngue para o estudante/falante brasileiro frente aos cursos livres que já existem há muito mais tempo. Nesse sentido, buscou-se, aqui, discutir se optar por um ensino bilíngue é mais vantajoso e necessário do que optar por cursos livres de inglês, com base nos estudos de Megale e Liberali (2017), SilvaSpeacks (2017), Muriana (2018), Ferreira e Mozzillo (2020), já que esses autores discutem e convergem em alguns pontos como a influência das condições financeiras, as metodologias utilizadas e o custo-benefício na escolha de cada modalidade para a aprendizagem da língua inglesa, o que motiva a escolha por cursos livres.
Abstract: There is an increasing need to learn another language and, especially English. Because of this, in addition to the free courses, the number of schools with bilingual education in Brazil has grown a lot and the demand for these schools increases every day. With this, a question arises about the real importance and necessity of a bilingual education for the Brazilian student/speaker against the English free courses that already exist for much longer. In this way, through a qualitative bibliographic research, we sought to discuss if opting for bilingual education is more advantageous and necessary than opting for free English courses, based on the studies of Megale and Liberali (2017), Silva- Speaks (2017), Muriana (2018), Ferreira and Mozzillo (2020), as these authors discuss and converge some points such as the influence of the financial conditions, the methodologies used and value for money in choosing each modality for learning English, which motivates the choice for English free courses.
Palavras-chave: Língua Inglesa
Bilinguismo
Cursos Livres
Área(s) do CNPq: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Estadual do Piauí
Sigla da instituição: UESPI
Departamento: Centro de Ciências Humanas e Letras
Programa: Licenciatura em Letras Inglês
Citação: MARQUES, Ana Klara de Sena. Bilinguísmo ou curso livre de inglês: qual a real necessidade do falante/estudante brasileiro. 2022. 32f. Monografia (Licenciatura em Letras – Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2022.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/tede/handle/tede/784
Data de defesa: 2022
Aparece nas coleções:CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdfTexto Completo428,18 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.