Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/tede/handle/tede/793
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRegô, Alisson da Silva-
dc.contributor.advisor1Oliveira, Cláudia Verbena de-
dc.date.accessioned2024-09-25T18:43:11Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationREGÔ, Alisson da Silva. O autodidatismo como ferramenta de aprendizagem da língua inglesa para alunos do curso de licenciatura em Letras Inglês da UESPI. 2019. 52 f. Monografia (Licenciatura Plena em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2019.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/793-
dc.description.resumoEste trabalho tem como tema o autodidatismo como ferramenta de aprendizagem da língua inglesa para alunos do curso de Licenciatura em Letras Inglês da UESPI. O objetivo principal foi investigar o uso do autodidatismo nos ambientes de estudo dos alunos da referida instituição, de forma que esta autonomia proporcione ao estudante a aprendizagem da língua inglesa. Para tal fim, investigou-se 21 alunos do Curso de Licenciatura em Letras Inglês dessa instituição. Os fundamentos teóricos foram baseados nos estudos de Bloomfield (1933), Chomsky (1995), Hollins (2018), Kohler (1924), Krashen (1982), Gass (2008), Oxford (1984), Solomon (2005), Vigotsky (1984), Yu & Watkins (2010) e outros estudiosos. Foi utilizado, como instrumento de pesquisa, um questionário com perguntas abertas e fechadas sobre hábitos autodidatas. A análise dos dados trouxe evidências de que o autodidatismo acelera a aprendizagem da língua inglesa, bem como serve de estímulo para a busca de novos conhecimentos, e que o aluno autodidata necessita de motivação para adquirir a língua inglesa com êxito. Nesse sentido, este estudo destaca a importância do autodidatismo como forma de incentivar a autonomia dos alunos, bem como discute estratégias de estudo.por
dc.description.abstractThis work aims to discuss the use of autodidacticism as a tool for English learning students from UESPI’s English Arts Degree course. The main purpose of this work was to investigate whether the students from this institution make use of autodidacticism in their learning environment in order to learn the English language autonomously. To pursue this purpose, 21 students from the already mentioned course were interviewed. The chosen theoretical framework was built based on the studies of Bloomfield (1933), Chomsky (1995), Hollins (2018), Kohler (1924), Krashen (1982), Gass (2008), Oxford (1984), Solomon (2005), Vigotsky (1984), Yu & Watkins (2010) and other scholars. In order to collect data, a questionnaire containing objective and subjective questions about autodidacticism strategies was built and handed to the interviewees. These answers were collected and analyzed. Through data analysis it was revealed that autodidacticism accelerates the English learning process, as well as it stimulates students to seek for new information and knowledge. In addition to that, it was also revealed that every autodidact student must be motivated in order to achieve good results while learning the English language. In conclusion, this investigation points out the importance of autodidacticism as an alternative for encouraging students to become autonomous, as it also discusses studying strategies.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Cleidineyly Oliveira (borgescleidineyly@gmail.com) on 2024-09-20T19:49:50Z No. of bitstreams: 2 Texto Completo.pdf: 666826 bytes, checksum: 134efb6bc158643b9c414f194f77d14a (MD5) Termo para autorização.pdf: 563662 bytes, checksum: c35f3706def07989ddddf076cc57377f (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2024-09-25T18:43:11Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Texto Completo.pdf: 666826 bytes, checksum: 134efb6bc158643b9c414f194f77d14a (MD5) Termo para autorização.pdf: 563662 bytes, checksum: c35f3706def07989ddddf076cc57377f (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-25T18:43:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Texto Completo.pdf: 666826 bytes, checksum: 134efb6bc158643b9c414f194f77d14a (MD5) Termo para autorização.pdf: 563662 bytes, checksum: c35f3706def07989ddddf076cc57377f (MD5) Previous issue date: 2019-01-01eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Humanas e Letraspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Letras Inglêspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAutodidatismopor
dc.subjectAprendizagem de segunda línguapor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTESpor
dc.titleO autodidatismo como ferramenta de aprendizagem da língua inglesa para alunos do curso de licenciatura em Letras Inglês da UESPIpor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdfTexto Completo651,2 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.