Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/tede/handle/tede/797
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Filipe dos Santos-
dc.contributor.advisor1Canuto, Evaldino-
dc.date.accessioned2024-09-25T19:44:55Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationCOSTA, Filipe dos Santos. Uma análise do ensino da língua inglesa para o desenvolvimento da habilidade oral através da plataforma digital “canal educação” para uma turma do 9º ano do ensino fundamental. 2023. 47f. Monografia (Licenciatura em Letras-Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2023.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/797-
dc.description.resumoO domínio das habilidades orais da Língua Inglesa são as que apresentam maiores dificuldades para o aprendizado dos alunos, tanto no ensino presencial, quanto na modalidade remota - modalidade essa que passou a ser mais utilizada no país devido à pandemia de Covid-19 através de diversas plataformas, e trouxe – assim como agravou – dificuldades para a educação, o que inclui o ensino-aprendizado da oralidade da Língua Inglesa. Levando isso em consideração, o presente Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo geral analisar como, e se ocorre, o desenvolvimento da habilidade oral no ensino da Língua Inglesa, na modalidade remota, através de aulas e materiais disponibilizados pela plataforma “Canal Educação”, utilizando-se, como embasamento, as orientações constantes na Base Nacional Comum Curricular e das Diretrizes Curriculares da Educação Básica. Para a efetivação das análises, a metodologia utilizada foi a pesquisa documental. Os principais autores que embasaram esta pesquisa foram Amaral (2015), Andrade e Mariano (2021), Batista e Novelli (2021), Krashen (1982) e Polidório (2014). Com base nas análises dos materiais coletados e das aulas observadas, foi possível concluir que, como previsto em uma das hipóteses, as habilidades orais da Língua Inglesa não foram desenvolvidas com a mesma ênfase dada às outras habilidades através da plataforma mencionadapor
dc.description.abstractThe oral skills of the English language are the ones that present the greatest difficulties for students, both in face-to-face classes and in distance learning - a modality that has become more used in the country due to the Covid-19 pandemic through various platforms, and it brought – as well as aggravated – difficulties for education, which includes the teaching-learning of the English Language orality. Taking this into account, the general objective of this work was to analyze how, and if it occurs, the development of the oral skills in the the English language teaching, in the remote modality, through classes and materials offered by the platform “Canal Educação”, using, as a basis, the abilities and orientations present in the Base Nacional Comum Curricular and in the Diretrizes Curriculares da Educação Básica. For the effectiveness of the analyses, the methodology used was documentary research. The main authors who supported this work were Amaral (2015), Andrade and Mariano (2021), Batista and Novelli (2021), Krashen (1982) and Polidório (2014). Based on the analysis of the materials collected and the classes observed, it was possible to conclude that, as predicted in one of the hypotheses, the oral skills of the English language were not developed with the same emphasis given to other skills through the mentioned platformeng
dc.description.provenanceSubmitted by Grasielly Oliveira (grasiellymuniz@uespi.br) on 2024-09-23T13:32:30Z No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 1771736 bytes, checksum: 27ea4214580771bbd61f3d850509b169 (MD5) Termo de Publicação.pdf: 313832 bytes, checksum: 577a01193a40c75fc03ef3bc4370c870 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2024-09-25T19:44:55Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 1771736 bytes, checksum: 27ea4214580771bbd61f3d850509b169 (MD5) Termo de Publicação.pdf: 313832 bytes, checksum: 577a01193a40c75fc03ef3bc4370c870 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-25T19:44:55Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 1771736 bytes, checksum: 27ea4214580771bbd61f3d850509b169 (MD5) Termo de Publicação.pdf: 313832 bytes, checksum: 577a01193a40c75fc03ef3bc4370c870 (MD5) Previous issue date: 2023-09-23eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Humanas e Letraspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Letras Inglêspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectHabilidades oraispor
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino remotopor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTESpor
dc.titleUma análise do ensino da língua inglesa para o desenvolvimento da habilidade oral através da plataforma digital “canal educação” para uma turma do 9º ano do ensino fundamentalpor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdfTexto Completo1,73 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.