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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Thalia França Barbosa-
dc.contributor.advisor1Riedel, Márlia Socorro Lima-
dc.date.accessioned2024-09-25T20:34:32Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationLIMA, Thalia França Barbosa. Bilinguismo na educação infantil: uma análise comparativa entre duas dissertações desenvolvidas em seis escolas brasileiras que pretende explicitar como o processo do bilinguísmo ocorre em crianças nas escolas investigadas. 2021. 32f. Monografia (Licenciatura em Letras-Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2021.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/800-
dc.description.resumoO bilinguismo engloba a competência de alguém poder se comunicar com clareza em duas línguas distintas. Tal competência envolve processos complexos e muitas vezes longos, motivados por inúmeras variáveis. Isto é, para se tornar bilíngue o indivíduo passa por algumas fases e precisa dominar algumas áreas, seja desde a infância ou não. Aspectos linguísticos e ambientais são essenciais para essa jornada, a exposição de uma criança desde cedo ao idioma e em um ambiente onde o aprendizado dá-se de forma espontânea e com pessoas qualificadas para isso, também pode ser fator primordial para que essa aprendizagem ocorra efetivamente. Esta é uma pesquisa do tipo bibliográfica que se embasa em duas Dissertações de Mestrado, que foram comparadas com o objetivo de explicitar como o processo do bilinguismo ocorreu nas crianças das escolas investigadas pelas autoras das dissertações e ainda em relação ao embasamento deste trabalho, foram utilizados autores como Krashen (1981), Vygotsky (1991) e Bloomfield (1935) dentre outros estudiosos. O resultado deste estudo aponta que quando as crianças são inseridas desde cedo em um ambiente bilíngue e com profissionais capacitados para o ensino de uma segunda língua, é possível que elas aprendam através dessa imersão um segundo idioma de forma efetivapor
dc.description.abstractBilingualism encompasses the ability to communicate clearly in two different languages. Such competence involves complex and often long processes, motivated by numerous variables. That is, to become bilingual, the individual goes through some phases and needs to dominate some areas, whether from childhood or not. Linguistic and environmental aspects are essential for this journey, the exposure of a child to the language from an early age and in an environment where learning takes place spontaneously and with qualified people, can also be a key factor for this learning to occur effectively. This is bibliographical research that is based on two Master's Dissertations, which were compared with the objective of explaining how the process of bilingualism occurred in the children of the schools investigated by the authors of the dissertations and still in relation to the basis of this work, were used authors such as Krashen (1981), Vygotsky (1991) and Bloomfield (1935) among other scholars. The result of this study shows that when children are introduced from an early age into a bilingual environment and with professionals trained to teach a second language, it is possible for them to learn a second language effectively through this immersioneng
dc.description.provenanceSubmitted by Grasielly Oliveira (grasiellymuniz@uespi.br) on 2024-09-23T16:14:17Z No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 628415 bytes, checksum: cebc5ae8e3b0b97cd0cebe5e7f17c6be (MD5) Termo de Publicação.pdf: 523857 bytes, checksum: 2f9333e21a9cdb913fe9c534d4fd410e (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2024-09-25T20:34:32Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 628415 bytes, checksum: cebc5ae8e3b0b97cd0cebe5e7f17c6be (MD5) Termo de Publicação.pdf: 523857 bytes, checksum: 2f9333e21a9cdb913fe9c534d4fd410e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-25T20:34:32Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 628415 bytes, checksum: cebc5ae8e3b0b97cd0cebe5e7f17c6be (MD5) Termo de Publicação.pdf: 523857 bytes, checksum: 2f9333e21a9cdb913fe9c534d4fd410e (MD5) Previous issue date: 2021-09-23eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Humanas e Letraspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Letras Inglêspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectImersãopor
dc.subjectBilinguismopor
dc.subjectSegunda línguapor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTESpor
dc.titleBilinguismo na educação infantil: uma análise comparativa entre duas dissertações desenvolvidas em seis escolas brasileiras que pretende explicitar como o processo do bilinguísmo ocorre em crianças nas escolas investigadaspor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

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