| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/855Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Lima, Samuel Teixeira | - |
| dc.contributor.advisor1 | Riedel, Márlia Socorro Lima | - |
| dc.date.accessioned | 2024-10-01T18:13:12Z | - |
| dc.date.issued | 2017 | - |
| dc.identifier.citation | LIMA, Samuel Teixeira. O uso do gênero textual tirinha (comic strip) como elemento de ensino-aprendizagem da língua inglesa. 2017. 54 f. Monografia (Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2017. | por |
| dc.identifier.uri | http://localhost:8080/tede/handle/tede/855 | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho buscou analisar o uso das tirinhas, ou comicstrip, como gênero textual facilitador no ensino-aprendizado da língua inglesa em sala de aula, com o objetivo de avaliar o nível de compreensão, em inglês, tanto dos alunos que trabalharam com atividades que continham situações conversacionais nas tirinhas quanto dos alunos que trabalharam com atividades que não continham situações conversacionais nas tirinhas. Essa pesquisa teve, como embasamento teórico, estudos realizados por especialistas na área de gêneros textuais, como Almeida (2014), Arantes (2014), Barreto (2012), Brown (2000), Espuri (2013), Gaida (2006), Gonçalves (2009), Oliveira (2009), Piconi (2013), Santos (2011) e Tanito (2011). Como Metodologia, uma pesquisa bibliográfica, seguida de uma pesquisa de campo, com abordagem quantitativa, foram utilizadas. Nossas hipóteses se confirmaram, tendo em vista que os alunos que usaram tirinhas obtiveram melhores resultados, nos testes, que aqueles que não utilizaram | por |
| dc.description.abstract | The aim of this study was to analyze the use of comicstrip as a textual genre facilitator in English language teaching and learning in the classroom, in order to evaluate the level of comprehension in English of both students who did activities that contained conversational situations in the comic strips as well as the students who did not do activities that did not contain conversational situations in the comic strips. Based on studies carried out by specialists in the field of textual genres, such as Almeida (2014), Arantes (2014), Barreto (2012), Brown (2000), Espuri (2013), Gaida (2006), Gonçalves (2009) and Tanito (2011). As a methodology, we used a quantitative methodological approach which encompasses a review of the literature followed by a field research. At the end of the tests and after the analysis of the results, it can be concluded that our hypotheses have been confirmed, given that students who used comic strips had better test scores than those who did not. | eng |
| dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca Central UESPI (bcuespi@uespi.br) on 2024-09-26T17:41:58Z No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 1367493 bytes, checksum: 001d6b400154796946fbb39218b17e92 (MD5) Termo para Publicação.pdf: 431805 bytes, checksum: 12e4a07433392a401f095492dca33dce (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2024-10-01T18:13:12Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 1367493 bytes, checksum: 001d6b400154796946fbb39218b17e92 (MD5) Termo para Publicação.pdf: 431805 bytes, checksum: 12e4a07433392a401f095492dca33dce (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-10-01T18:13:12Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 1367493 bytes, checksum: 001d6b400154796946fbb39218b17e92 (MD5) Termo para Publicação.pdf: 431805 bytes, checksum: 12e4a07433392a401f095492dca33dce (MD5) Previous issue date: 2017-12-12 | eng |
| dc.format | application/pdf | * |
| dc.language | por | por |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí | por |
| dc.publisher.department | Centro de Ciências Humanas e Letras | por |
| dc.publisher.country | Brasil | por |
| dc.publisher.initials | UESPI | por |
| dc.publisher.program | Licenciatura em Letras Inglês | por |
| dc.rights | Acesso Aberto | por |
| dc.subject | Gênero Textual | por |
| dc.subject | Ensino-Aprendizagem | por |
| dc.subject | Tirinhas | por |
| dc.subject.cnpq | LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | por |
| dc.title | O uso do gênero textual tirinha (comic strip) como elemento de ensino-aprendizagem da língua inglesa | por |
| dc.type | Monografia | por |
| Aparece nas coleções: | CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Monografia Completa.pdf | Texto Completo | 1,34 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
