Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/855
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Samuel Teixeira-
dc.contributor.advisor1Riedel, Márlia Socorro Lima-
dc.date.accessioned2024-10-01T18:13:12Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationLIMA, Samuel Teixeira. O uso do gênero textual tirinha (comic strip) como elemento de ensino-aprendizagem da língua inglesa. 2017. 54 f. Monografia (Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2017.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/855-
dc.description.resumoO presente trabalho buscou analisar o uso das tirinhas, ou comicstrip, como gênero textual facilitador no ensino-aprendizado da língua inglesa em sala de aula, com o objetivo de avaliar o nível de compreensão, em inglês, tanto dos alunos que trabalharam com atividades que continham situações conversacionais nas tirinhas quanto dos alunos que trabalharam com atividades que não continham situações conversacionais nas tirinhas. Essa pesquisa teve, como embasamento teórico, estudos realizados por especialistas na área de gêneros textuais, como Almeida (2014), Arantes (2014), Barreto (2012), Brown (2000), Espuri (2013), Gaida (2006), Gonçalves (2009), Oliveira (2009), Piconi (2013), Santos (2011) e Tanito (2011). Como Metodologia, uma pesquisa bibliográfica, seguida de uma pesquisa de campo, com abordagem quantitativa, foram utilizadas. Nossas hipóteses se confirmaram, tendo em vista que os alunos que usaram tirinhas obtiveram melhores resultados, nos testes, que aqueles que não utilizarampor
dc.description.abstractThe aim of this study was to analyze the use of comicstrip as a textual genre facilitator in English language teaching and learning in the classroom, in order to evaluate the level of comprehension in English of both students who did activities that contained conversational situations in the comic strips as well as the students who did not do activities that did not contain conversational situations in the comic strips. Based on studies carried out by specialists in the field of textual genres, such as Almeida (2014), Arantes (2014), Barreto (2012), Brown (2000), Espuri (2013), Gaida (2006), Gonçalves (2009) and Tanito (2011). As a methodology, we used a quantitative methodological approach which encompasses a review of the literature followed by a field research. At the end of the tests and after the analysis of the results, it can be concluded that our hypotheses have been confirmed, given that students who used comic strips had better test scores than those who did not.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Central UESPI (bcuespi@uespi.br) on 2024-09-26T17:41:58Z No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 1367493 bytes, checksum: 001d6b400154796946fbb39218b17e92 (MD5) Termo para Publicação.pdf: 431805 bytes, checksum: 12e4a07433392a401f095492dca33dce (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2024-10-01T18:13:12Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 1367493 bytes, checksum: 001d6b400154796946fbb39218b17e92 (MD5) Termo para Publicação.pdf: 431805 bytes, checksum: 12e4a07433392a401f095492dca33dce (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-10-01T18:13:12Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 1367493 bytes, checksum: 001d6b400154796946fbb39218b17e92 (MD5) Termo para Publicação.pdf: 431805 bytes, checksum: 12e4a07433392a401f095492dca33dce (MD5) Previous issue date: 2017-12-12eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Humanas e Letraspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Letras Inglêspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGênero Textualpor
dc.subjectEnsino-Aprendizagempor
dc.subjectTirinhaspor
dc.subject.cnpqLETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpor
dc.titleO uso do gênero textual tirinha (comic strip) como elemento de ensino-aprendizagem da língua inglesapor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdfTexto Completo1,34 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.