Compartilhamento |
![]() ![]() |
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/tede/handle/tede/872
Tipo do documento: | Monografia |
Título: | O uso da aprendizagem invertida como metodologia ativa no processo de aquisição da língua inglesa |
Autor: | Ferreira, Renato Silva |
Primeiro orientador: | Mota Filho, Paulo |
Resumo: | Este estudo investigou a aprendizagem invertida como processo de aprendizagem da língua inglesa, já que essa é uma ferramenta pedagógica bastante inovadora e que traz benefícios no processo de conhecimento. Este trabalho teve, como objetivo geral, analisar a aprendizagem invertida como metodologia no processo de aquisição da língua inglesa. Para a realização desse estudo, foi utilizada uma pesquisa bibliográfica, pois os dados foram coletados a partir de duas Dissertações de Mestrado que tratam do uso da aprendizagem invertida como metodologia ativa no processo de aquisição da língua inglesa das autoras Tavares (2021) e Barros (2019). Através do estudo constatou-se que as obras analisadas relataram experiências vivenciadas com o modelo de ensino de língua inglesa baseado na proposta da sala de aula invertida, enfatizando como o modelo híbrido tem dado bons resultados, mas, ao mesmo tempo, foram pragmáticos em considerar que o uso das tecnologias exige um bom planejamento, com práticas pedagógicas que considerem o perfil dos alunos, suas realidades, e a construção de material de qualidade para alcançar os objetivos propostos |
Abstract: | This study investigated inverted learning as an English language learning process, since this is a very innovative pedagogical tool that brings benefits in the knowledge process. This work had, as general objective, to analyze inverted learning as a methodology in the process of acquisition of the English language. For the accomplishment of this study, bibliographical research was used, because the data were collected from two Master's Dissertations that deal with the use of inverted learning as an active methodology in the process of acquiring the English language of the authors Tavares (2021) and Barros (2019). Through the study it was found that the analyzed works reported experiences experienced with the English language teaching model based on the proposal of the inverted classroom, emphasizing how the hybrid model has given good results, but, at the same time, were pragmatic in considering that the use of technologies requires good planning, with pedagogical practices that consider the profile of students, their realities, and the construction of quality material to achieve the proposed objectives |
Palavras-chave: | Língua inglesa Metodologia Ativa Aprendizagem |
Área(s) do CNPq: | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Estadual do Piauí |
Sigla da instituição: | UESPI |
Departamento: | Centro de Ciências Humanas e Letras |
Programa: | Licenciatura em Letras Inglês |
Citação: | FERREIRA, Renato Silva. O uso da aprendizagem invertida como metodologia ativa no processo de aquisição da língua inglesa. 2022. 34f. Monografia( Licenciatura em Letras-Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2022. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/tede/handle/tede/872 |
Data de defesa: | 2022 |
Aparece nas coleções: | CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia Completa.pdf | Monografia Completo | 314,46 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.