| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/883Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Luan Pablo dos Santos | - |
| dc.contributor.advisor1 | Sousa, Evaldino Canuto de | - |
| dc.date.accessioned | 2024-10-01T20:13:37Z | - |
| dc.date.issued | 2022 | - |
| dc.identifier.citation | SILVA, Luan Pablo dos Santos. O uso de atividades lúdicas e jogos como recursos didáticos motivadores no processo de ensino da língua inglesa para crianças: uma análise entre duas dissertações de mestrado. 2022. 40 f. Monografia (Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2022. | por |
| dc.identifier.uri | http://localhost:8080/tede/handle/tede/883 | - |
| dc.description.resumo | O presente estudo tem, como tema central, o uso de atividades lúdicas e jogos como recursos didáticos motivadores no processo de ensino aprendizagem e avaliação para crianças: uma análise entre duas Dissertações que são: “A mediação do ensino-aprendizagem de inglês para crianças: o papel do lúdico” (2009) e “O jogo de tabuleiro como instrumento de avaliação para aprendizagem de língua inglesa por crianças” (2022). A pesquisa teve, como principal objetivo, enfatizar a importância das atividades lúdicas e jogos como fatores motivadores no ensino para crianças, a fim de oportunizar o aprendizado da língua inglesa de forma compreensível, divertida, e significativa, garantindo uma experiência de um ensino de qualidade de acordo com a BNCC (Base Nacional comum Curricular), buscando averiguar como a mediação do lúdico possibilita o ensino, aprendizagem e uma avaliação de modo criativo. De cunho bibliográfico, de caráter descritivo e reflexivo, utilizando o método comparativo e de abordagem qualitativa entre duas Dissertações de Mestrado, essa pesquisa teve como arcabouço teórico os autores como Oliveira (2017), Carvalho (1992), Piaget (1971) e Vygotsky (1978) que contribuíram para embasar o referencial teórico a fim de validar as hipóteses dessa pesquisa. Foi possível comprovar que inserção desses elementos lúdicos contribuem como fator motivador para as crianças se comparado ao ensino tradicional | por |
| dc.description.abstract | The central theme of the present study is the use of games and playful activities as motivating teaching resources in the teaching-learning and assessment process for children: an analysis between two dissertations: "The mediation of English teaching-learning for children: the role of playfulness" (2009) and "The board game as an assessment tool for children's learning of English" (2022). The main objective of the research was to emphasize the importance of playful activities and games as motivating factors in teaching children, in order to provide the opportunity to learn the English language in a comprehensible, fun and meaningful way, ensuring a quality teaching experience according to the BNCC (Base Nacional comum Curricular), trying to find out how the mediation of playfulness enables teaching, learning and assessment in a creative way. Bibliographical, descriptive and reflective, using the comparative method and qualitative approach between two Master’s Dissertations, this research had as its theoretical framework the authors such as Oliveira (2017), Carvalho (1992), Piaget (1971) and Vygotsky (1978) who contributed to ground the theoretical framework in order to validate the hypotheses of this research. It was possible to prove that the insertion of these playful elements contributes as a motivating factor for children when compared to traditional teaching | eng |
| dc.description.provenance | Submitted by Grasielly Oliveira (grasiellymuniz@uespi.br) on 2024-09-27T12:05:48Z No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 643277 bytes, checksum: 27315332dae61cd73d1c32512db544ac (MD5) Termo de Publicação.pdf: 543777 bytes, checksum: f24a4121660c5d19efcdda7cd519652a (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2024-10-01T20:13:36Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 643277 bytes, checksum: 27315332dae61cd73d1c32512db544ac (MD5) Termo de Publicação.pdf: 543777 bytes, checksum: f24a4121660c5d19efcdda7cd519652a (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-10-01T20:13:37Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 643277 bytes, checksum: 27315332dae61cd73d1c32512db544ac (MD5) Termo de Publicação.pdf: 543777 bytes, checksum: f24a4121660c5d19efcdda7cd519652a (MD5) Previous issue date: 2022-09-27 | eng |
| dc.format | application/pdf | * |
| dc.language | por | por |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí | por |
| dc.publisher.department | Centro de Ciências Humanas e Letras | por |
| dc.publisher.country | Brasil | por |
| dc.publisher.initials | UESPI | por |
| dc.publisher.program | Licenciatura em Letras Inglês | por |
| dc.rights | Acesso Aberto | por |
| dc.subject | Ensino | por |
| dc.subject | Inglês | por |
| dc.subject | Lúdico | por |
| dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | por |
| dc.title | O uso de atividades lúdicas e jogos como recursos didáticos motivadores no processo de ensino da língua inglesa para crianças: uma análise entre duas dissertações de mestrado | por |
| dc.type | Monografia | por |
| Aparece nas coleções: | CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA) CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Monografia Completa.pdf | Texto Completo | 628,2 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
