| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/886| Tipo do documento: | Monografia |
| Título: | As dificuldades de escrita identificadas nas produções de alunos do IV bloco do curso de letras inglês |
| Autor: | Veras, Lis Gardênia de Assunção |
| Primeiro orientador: | Oliveira, Cláudia Verbena de |
| Resumo: | Trabalho voltado à investigação das dificuldades de escrita na língua inglesa por alunos do Curso de Letras Inglês, Bloco IV. Este estudo teve como objetivo levantar as dificuldades de escrita encontradas pelos alunos de LI do Curso de Letras Inglês da Universidade Estadual do Piauí-UESPI, Bloco IV, em redigir textos em inglês. O referencial teórico foi embasado em autores como Mendes e Brunoni (2015), Antunes (2014) e Santos e Barbosa (2015). Para alcançar o objetivo da pesquisa, a metodologia utilizada foi a Pesquisa de Campo, cujos dados foram coletados através de questionário estruturado aplicado aos estudantes, bem como a análise de textos produzidos por eles. Os resultados obtidos a partir do questionário dos alunos revelaram que a maioria dos estudantes encontra dificuldades na redação de textos, principalmente com relação a vocabulário, gramática e ortografia. A análise dos textos produzidos pelos estudantes evidenciou presença frequente de erros de pontuação, grafia, gramática e vocabulário |
| Abstract: | This research focused on the investigation of the difficulties of writing in the English language by students of the English Language Course, Level IV. This study had as objective to raise the difficulties of writing found by the students of LI of the Course of English Letters of the State University of Piauí-UESPI, Level IV, in writing texts in English. The theoretical framework was based on authors such as Mendes and Brunoni (2015), Antunes (2014) and Santos e Barbosa (2015). In order to reach the research objective, the methodology used was Field Research, whose data were collected through a structured questionnaire applied to students, as well as the analysis of texts produced by them. The results obtained from the students' questionnaire revealed that most of the students find difficulties in writing texts, mainly in relation to vocabulary, grammar and spelling. The analysis of the texts produced by the students evidenced frequent presence of punctuation, spelling, grammar and vocabulary errors |
| Palavras-chave: | Produção Textual Língua Inglesa Dificuldades |
| Área(s) do CNPq: | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Estadual do Piauí |
| Sigla da instituição: | UESPI |
| Departamento: | Centro de Ciências Humanas e Letras |
| Programa: | Licenciatura em Letras Inglês |
| Citação: | VERAS, Lis Gardênia de Assunção. As dificuldades de escrita identificadas nas produções de alunos do IV bloco do curso de letras inglês. 2019. 52 f. Monografia ( Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2019. |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://localhost:8080/tede/handle/tede/886 |
| Data de defesa: | 2019 |
| Aparece nas coleções: | CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Monografia Completa.pdf | Texto Completo | 541,82 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
