| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/887Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Reis, Daiane Melo dos | - |
| dc.contributor.advisor1 | Baptista, Socorro | - |
| dc.date.accessioned | 2024-10-01T20:25:50Z | - |
| dc.date.issued | 2017 | - |
| dc.identifier.citation | REIS, Daiane Melo dos. Os principais fatores que influenciam o ensino de língua inglesa na educação de jovens e adultos. 2017. 36 f. Monografia (Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2017. | por |
| dc.identifier.uri | http://localhost:8080/tede/handle/tede/887 | - |
| dc.description.resumo | Em respostas às necessidades sociais do homem moderno, o ensino da língua inglesa na escola deve ser visto como direito para formação do cidadão e ao acesso à participação social, determinando a inserção do aluno ao contexto globalizado. Na educação de jovens e adultos, os estudantes, em sua maioria, não tiveram a possibilidade de estudo no ensino regular e já carregam consigo uma grande bagagem de conhecimento social, cultural e histórico. Deste modo, o objetivo geral dessa pesquisa é verificar quais são os principais fatores que influenciam o ensino da língua inglesa na Educação de Jovens e Adultos – EJA. Para a concretização deste trabalho, apontamos como teóricos, que deram embasamento a esta pesquisa: Vygotsky (1996), Ledesma (1982), Moura (2010), Reis (2010), Lemke (2007), DCE/EJA (2006) e PCN-LE (2002) Para a efetivação dessa investigação, utilizamos a pesquisa de campo com abordagem quantitativa. Pudemos constatar que o contexto social, histórico e cultural, tendo em vista os diferentes conhecimentos adquiridos por cada aluno, são de extrema importância para que o educador entenda esses conhecimentos e use-os em benefício da aprendizagem dos próprios alunos. | por |
| dc.description.abstract | In response to the social needs of modern man, the teaching of the English language in school must be seen as a right for citizen formation and access to social participation, determining the student's insertion into the globalized context. In the Brazilian educational program Educação de Jovens e Adultos – EJA the majority of students have not had the possibility of studying in regular education and already carry with them a great deal of social, cultural and historical knowledge. Thus, the general objective of this research is to verify which are the main factors that influence the teaching of the English language in this program. For the realization of this work, we have pointed as theoreticians who gave base to this research: Vygotsky (1996), Ledesma (1982), Moura (2010), Reis (2010), Lemke (2007), DCE/EJA (2006) and PCN-LE (2002) . For the accomplishment of this investigation, we used field research with a quantitative approach. We were able to verify that the social, historical and cultural contexts, considering the different knowledge acquired by each student, are of extreme importance for the educator to understand this knowledge and use it for the benefit of students’ learning process. | eng |
| dc.description.provenance | Submitted by Cleidineyly Oliveira (borgescleidineyly@gmail.com) on 2024-09-24T18:40:05Z No. of bitstreams: 2 Texto Completo.pdf: 473451 bytes, checksum: fb0d4e08c03c011f41da695f57d50a4c (MD5) Termo para Publicação.pdf: 458139 bytes, checksum: 8d2a5d1f3904522c60da3d6ad1ff573b (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2024-10-01T20:25:46Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Texto Completo.pdf: 473451 bytes, checksum: fb0d4e08c03c011f41da695f57d50a4c (MD5) Termo para Publicação.pdf: 458139 bytes, checksum: 8d2a5d1f3904522c60da3d6ad1ff573b (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-10-01T20:25:50Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Texto Completo.pdf: 473451 bytes, checksum: fb0d4e08c03c011f41da695f57d50a4c (MD5) Termo para Publicação.pdf: 458139 bytes, checksum: 8d2a5d1f3904522c60da3d6ad1ff573b (MD5) Previous issue date: 2017-01-02 | eng |
| dc.format | application/pdf | * |
| dc.language | por | por |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí | por |
| dc.publisher.department | Centro de Ciências Humanas e Letras | por |
| dc.publisher.country | Brasil | por |
| dc.publisher.initials | UESPI | por |
| dc.publisher.program | Licenciatura em Letras Inglês | por |
| dc.rights | Acesso Aberto | por |
| dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | por |
| dc.subject | Ensino | por |
| dc.subject | Língua Inglesa | por |
| dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | por |
| dc.title | Os principais fatores que influenciam o ensino de língua inglesa na educação de jovens e adultos | por |
| dc.type | Monografia | por |
| Aparece nas coleções: | CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA) CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Texto Completo.pdf | Monografia Completa | 462,35 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
