Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/888
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlencar, Lílian Vanessa Vieira de-
dc.contributor.advisor1Pinheiro, Mário Eduardo-
dc.date.accessioned2024-10-01T20:27:24Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationALENCAR, Lílian Vanessa Vieira de. Uma análise semiótica do videoclipe God Is A Woman de Ariana Grande. 2020. 61 f. Monografia ( Licenciatura em Letras inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2020.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/888-
dc.description.resumoEsse é um estudo de caso realizado com base no videoclipe God Is A Woman (2018) da cantora estadunidense Ariana Grande. Essa investigação teve, como objetivo, analisar e promover a utilização de videoclipes em ambientes educacionais, utilizandose da semiótica, para o ensino e aprendizagem acerca do feminismo e causas sociais. Aqui realizou-se um estudo, cujo embasamento teórico bibliográfico teve, como referência, Beauvoir (1970), Friedan (1971), Peirce (2005), Santaella (2005), Saussure (2006), entre outros. Para a coleta de dados, uma pesquisa documental foi efetuada através da análise de vinte e três cenas do videoclipe e foram decodificadas com base nas teorias peirceianas, permitindo que se confirmasse a hipótese de que a obra artística em questão descreve e especifica a importância da mulher e do feminismo dentro da sociedadepor
dc.description.abstractThis is a case study, based on the music video God Is A Woman (2018) by the American singer, Ariana Grande. The objective was to analyze and promote the use of video clips in educational environments, using semiotics, for teaching and learning about feminism and social causes. It was made through studies and bibliographic research, and the theoretical basis had as reference Beauvoir (1970), Friedan (1971), Peirce (2005), Santaella (2005), Saussure (2006), among others. For data collection, a documentary research was done and 23 scenes from the video clip were decoded based on Peirce theories allowing the confirmation of the hypothesis that the artistic work in question describes and specifies the importance of women and feminism within societyeng
dc.description.provenanceSubmitted by Grasielly Oliveira (grasiellymuniz@uespi.br) on 2024-09-26T15:36:52Z No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 647932 bytes, checksum: b09350623ca0b26868ab2d8c7c59f49a (MD5) Termo de Publicação.pdf: 557788 bytes, checksum: 78ceafe17d16dd7438aba1f1d7cfe4ab (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2024-10-01T20:27:24Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 647932 bytes, checksum: b09350623ca0b26868ab2d8c7c59f49a (MD5) Termo de Publicação.pdf: 557788 bytes, checksum: 78ceafe17d16dd7438aba1f1d7cfe4ab (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-10-01T20:27:24Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 647932 bytes, checksum: b09350623ca0b26868ab2d8c7c59f49a (MD5) Termo de Publicação.pdf: 557788 bytes, checksum: 78ceafe17d16dd7438aba1f1d7cfe4ab (MD5) Previous issue date: 2020-09-26eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Humanas e Letraspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Letras Inglêspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSemióticapor
dc.subjectFeminismopor
dc.subjectVideoclipe God Is A Womanpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTESpor
dc.titleUma análise semiótica do videoclipe God Is A Woman de Ariana Grandepor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdfTexto Completo632,75 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.