| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/890Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Gomes, Kennys Alves | - |
| dc.contributor.advisor1 | Souza, Evaldino Canuto de | - |
| dc.date.accessioned | 2024-10-01T20:34:13Z | - |
| dc.date.issued | 2019 | - |
| dc.identifier.citation | GOMES, Kennys Alves. O humor como ferramenta de aprendizagem da língua inglesa. 2019. 85 f. Monografia ( Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2019. | por |
| dc.identifier.uri | http://localhost:8080/tede/handle/tede/890 | - |
| dc.description.resumo | Essa pesquisa teve, como objetivo, investigar o uso do humor como ferramenta de aprendizagem da língua inglesa para alunos do Ensino Fundamental em uma escola pública (EMPC) da cidade de Regeneração – Piauí. Para realizar este trabalho, adotamos as seguintes questões norteadoras: Por que não usar o humor como ferramenta de aprendizagem? Como os alunos de 8° ano do ensino fundamental percebem o ensino da LI? Como uso do humor se desenvolveria nos alunos durante o ensino da LI? Para fundamentar essa investigação, usamos as teorias dos pesquisadores: AMORIM (2006); DIAS (2010); GAROTTI (2013) e SOUZA (2007). Outros trabalhos deram suporte para nossa pesquisa, todas elas mostrando como o uso do humor pode ser mais um recurso na promoção do Inglês no ensino- aprendizagem. A metodologia adotada para execução deste trabalho foi uma pesquisa de campo de natureza quantitativa e qualitativa. Desse modo, verificamos, após a análise dos dados, que o humor usado como auxiliador na aprendizagem do ensino do inglês influencia no comportamento dos alunos (se mostra melhor quando o humor é inserido), no nível de compreensão do assunto e no engajamento que se mostrou maior quando o humor foi utilizado. O uso do humor contribuiu para o desenvolvimento da aprendizagem do aluno em LI | por |
| dc.description.abstract | This study aims to investigate the use of the humor as a learnig tool of the English language for students of basic education in a Public School from the town of Regeneração – Piauí. To realize this investigation, we adopted the fowlling quiding questions: Why not to use the humor as a learnig tool? How the students of 8th from the basic education perceive the teaching of English Language? How the use of the humor would develop on students during the teaching of the English Language? To substantiate this work, we used the theories of researchers: AMORIM (2006); DIAS (2010); GAROTTI (2013) SOUZA and (2007). Others investigations supported our research. all of them showing how the use of the humor can be one more resource in the promotion of the English in teaching-Learnig. The method used for the execution of this work was a field research of quantitative and qualitative nature. In this way, we verified after the dates analyze that the humor used as tool in english learnig, the behavior of the students show itself better when the humor is inserted, the level of understanding of the subject matter and the engagement also is bigger when the humor was applied. The use of the humor contributed to the development of student learnig in English language | eng |
| dc.description.provenance | Submitted by Grasielly Oliveira (grasiellymuniz@uespi.br) on 2024-09-26T14:41:44Z No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 2581989 bytes, checksum: 6f9ed27cddb11031ca1647a9a50754e1 (MD5) Termo de Publicação.pdf: 514325 bytes, checksum: 62bbf06876404aa0d7ca9af8af94e4f5 (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2024-10-01T20:34:13Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 2581989 bytes, checksum: 6f9ed27cddb11031ca1647a9a50754e1 (MD5) Termo de Publicação.pdf: 514325 bytes, checksum: 62bbf06876404aa0d7ca9af8af94e4f5 (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-10-01T20:34:13Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Monografia Completa.pdf: 2581989 bytes, checksum: 6f9ed27cddb11031ca1647a9a50754e1 (MD5) Termo de Publicação.pdf: 514325 bytes, checksum: 62bbf06876404aa0d7ca9af8af94e4f5 (MD5) Previous issue date: 2019-09-26 | eng |
| dc.format | application/pdf | * |
| dc.language | por | por |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí | por |
| dc.publisher.department | Centro de Ciências Humanas e Letras | por |
| dc.publisher.country | Brasil | por |
| dc.publisher.initials | UESPI | por |
| dc.publisher.program | Licenciatura em Letras Inglês | por |
| dc.rights | Acesso Aberto | por |
| dc.subject | Ferramenta | por |
| dc.subject | Humor | por |
| dc.subject | Ensino de Língua Inglesa | por |
| dc.subject | Língua Inglesa | por |
| dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | por |
| dc.title | O humor como ferramenta de aprendizagem da língua inglesa | por |
| dc.type | Monografia | por |
| Aparece nas coleções: | CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Monografia Completa.pdf | Texto Completo | 2,52 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
