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https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/910| Tipo do documento: | Monografia |
| Título: | A deficiência da proficiência oral de professores de língua inglesa não nativos na perspectiva de alunos que participam de grupos no facebook e whatsapp |
| Autor: | Sobrinho, Erivelton Lima |
| Primeiro orientador: | Oliveira, Francisca |
| Resumo: | A definição de sotaque e de pronúncia e suas diferenças, juntamente com os fatores que regem a aquisição de uma segunda língua, são as bases para a discussão proposta nesse Trabalho de Conclusão de Curso, que são as deficiências de proficiência oral de professores não nativos na perspectiva de alunos de língua inglesa que participam de grupos de Facebook e Whatsapp. O objetivo geral dessa pesquisa foi descobrir se o conhecimento fonético-fonológico tem alguma influência na percepção dos alunos em relação às habilidades orais de seus professores não nativos de língua inglesa, ou seja, se ter conhecimento de boa pronúncia poderia fazê-los mudar de ideia no que concerne à credibilidade desses profissionais. Os autores, cujas obras foram de extrema importância no fornecimento do embasamento teórico para este trabalho, foram: Lenneberg(1967), Krashen (1982), Krashen (2002), Timmim (2015), Garcia (1997), Darcí (2011), Hardman (2010) e Frumkin (2007). A modalidade de pesquisa escolhida para esse trabalho foi a exploratória e explicativa. Também optamos pelo modelo hipotético-dedutivo como método e pela abordagem quantitativa como meio de análise dos dados. Após as análises dos dados, não confirmamos a hipótese de que o conhecimento fonético-fonológico facilita o alcance de um nível de proficiência aceitável em língua inglesa |
| Abstract: | The definition of accent and pronunciation and their main differences, along with the factors that rule the acquisition of a second language are the basis for the discussion proposed in this undergraduate thesis, which are the non-native English teachers oral proficiency deficits through the English students perspective who participate in Facebook and WhatsApp groups. This research’s goal was to find out if the phonetics and phonology knowledge has any influence on the students perception of their non-native English teachers oral skills, that is, if being knowledgeable on good pronunciation could change their minds in regards to these professionals reliability. The authors whose works were of the most importance, providing the theoretical information to support this one, were: Lenneberg(1967), Krashen (1982), Krashen (2002), Timmim (2015), Garcia (1997), Darcí (2011), Hardman (2010) and Frumkin (2007)..The chosen type of research was the exploratory and explanatory one. We also opted for the hyphotherico-deductive model as the research method and the quantitative approach was used as the means for data analysis. After the data analyses, we did not confirm the hypothesis that phonetics of phonology knowledge is likely to facilitate the achievement of an acceptable English level |
| Palavras-chave: | Língua Inglesa Sotaque Pronuncia Inglês Ensino |
| Área(s) do CNPq: | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Estadual do Piauí |
| Sigla da instituição: | UESPI |
| Departamento: | Centro de Ciências Humanas e Letras |
| Programa: | Licenciatura em Letras Inglês |
| Citação: | SOBRINHO, Erivelton Lima. A deficiência da proficiência oral de professores de língua inglesa não nativos na perspectiva de alunos que participam de grupos no facebook e whatsapp. 2017. 43f. Monografia(Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2017. |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://localhost:8080/tede/handle/tede/910 |
| Data de defesa: | 2017 |
| Aparece nas coleções: | CCHL - Licenciatura em Letras Inglês (Poeta Torquato Neto – TERESINA) |
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