???jsp.display-item.social.title??? |
|
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://localhost:8080/tede/handle/tede/980
Tipo do documento: | Anais e Livros de Resumos |
Título: | III Seminário Didático-Pedagógico do CCHL – SEMDIPE |
Autor: | Alvarenga, Antonia Valtéria Melo (org.) Moura, Liége de Souza (org.) Paula, Jorge Eduardo de Abreu (org.) |
Resumo: | O “III SEMINÁRIO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO DO CCHL – SEMDIPE” é um evento de modalidade nacional, promovido pelo Centro de Ciências Humanas e Letras –CCHL, Campus Poeta Torquato Neto, com a finalidade de discutir a formação docente nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais e Letras. Com o objetivo de analisar políticas educacionais em execução, bem como discutir estratégias que possam contribuir para a melhoria da formação docente na Educação Básica, refletindo a respeito das estruturas que dão suporte aos cursos de licenciaturas, professores, alunos e demais membros da comunidade docente produzem um amplo diálogo nestes três dias de encontro. O evento é organizado com a participação da comunidade acadêmica e com o apoio institucional das Pró-Reitorias de Ensino e Extensão, do Centro de Ciências Humanas e Letras e das Coordenações de Cursos. Em 2022 o SEMDIPE trouxe para debate a temática Professores para que? Novos paradigmas políticos-educacionais para o ensino-aprendizagem nos cursos de licenciatura, no cenário das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), organizado de forma híbrida em conferências, mesas-redondas, palestras, comunicações, minicursos, grupos de trabalho, oficinas e atividades culturais, totalizando uma carga horária de 100h. |
Abstract: | The “III TEACHING-EDUCATIONAL SEMINAR OF CCHL – SEMDIPE” is a national event, promoted by the Center for Humanities and Letters – CCHL, Poeta Torquato Neto Campus, with the purpose of discussing teacher training in the areas of Humanities, Social Sciences and Letters. With the objective of analyzing educational policies in execution, as well as discussing strategies that can contribute to the improvement of teacher training in Basic Education, reflecting on the structures that support undergraduate courses, teachers, students and other members of the teaching community produce a broad dialogue during these three days of meeting. The event is organized with the participation of the academic community and with the institutional support of the Pro-Rectories of Education and Extension, the Center for Humanities and Letters and the Course Coordinations. In 2022, SEMDIPE brought up for debate the theme Teachers for what? New political-educational paradigms for teaching-learning in undergraduate courses, in the context of Information and Communication Technologies (ICTs), organized in a hybrid way in conferences, round tables, lectures, communications, mini-courses, working groups, workshops and cultural activities, totaling a workload of 100 hours. |
Palavras-chave: | Educação Tecnologias da Informação e da Comunicação Práticas Pedagógica |
Área(s) do CNPq: | CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Estadual do Piauí |
Sigla da instituição: | UESPI |
Departamento: | FUESPI |
Citação: | SEMINÁRIO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO DO CCHL. III Seminário Didático-Pedagógico do CCHL – SEMDIPE, 3., 2023, Teresina. Anais eletrônicos [...]. Teresina: FUESPI, 2023. Disponível em: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/980. Acessado em: |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/tede/handle/tede/980 |
Data de defesa: | 2023 |
Appears in Collections: | Anais e Livros de Resumos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Anais Completos.pdf | 6,78 MB | Adobe PDF | Download/Open Preview | |
Caderno de Resumos.pdf | 2,24 MB | Adobe PDF | Download/Open Preview |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.