Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1166
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVieira, Érica da Silva-
dc.contributor.advisor1Mendes, Napoleão Marcos de Moura-
dc.contributor.referee1Silva, Fabrícia Gomes da-
dc.contributor.referee2Oliveira, Jefferson Antônio de-
dc.date.accessioned2025-01-15T16:34:50Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationVIEIRA, Érica da Silva. Análise da produção monográfica sobre educação inclusiva no curso de Pedagogia da UESPI, campus de Picos-PI, no período de 2017 a 2023. 2024. 24f. Artigo( Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Estadual do Piauí, Picos, 2024 .por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/1166-
dc.description.resumoA Educação Inclusiva visa garantir o direito de todos à aprendizagem, representando uma mudança de paradigma, que coloca a diversidade como riqueza e ressalta o valor das diferenças individuais. O presente trabalho conduziu à problemática da construção de pesquisas sobre a “Educação Inclusiva” e foi estruturada para analisar os trabalhos de conclusão de curso dos alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia da UESPI, no Campus de Picos, no período de 2017 a 2023. Primeiramente, realizou-se uma pesquisa bibliográfica sobre o tema da Educação Inclusiva utilizando-se das contribuições de autores como Camargo (2018), Mantoan (2003), Fontana (2018), dentre outros autores em seguida, pesquisa documental com os trabalhos armazenados na biblioteca do Campus de Picos, escolhendo os documentos que tratam a respeito da questão em foco. Os trabalhos abordam uma ampla gama de questões relacionadas à Educação Inclusiva, desde aspectos teóricos e conceituais até práticas pedagógicas e políticas públicas. Os resultados deste estudo contribuem para o avanço do conhecimento sobre a produção acadêmica em Educação Inclusiva no curso de pedagogia e podem servir como referência para futuras pesquisas na área.por
dc.description.abstractInclusive Education aims to guarantee everyone's right to learning, representing a paradigm shift that places diversity as wealth and emphasizes the value of individual differences. This work led to the problem of constructing research on “Inclusive Education” and was structured to analyze the final coursework of students in the Pedagogy Degree course at UESPI, on the Picos Campus, from 2017 to 2023. First, a bibliographical research was carried out on the theme of Inclusive Education using the contributions of authors such as Camargo (2018), Mantoan (2003), Fontana (2018), among other authors. Then, documentary research with the works stored in the library of the Picos Campus, choosing the documents that deal with the issue in focus. The works address a wide range of issues related to Inclusive Education, from theoretical and conceptual aspects to pedagogical practices and public policies. The results of this study contribute to the advancement of knowledge about academic production in Inclusive Education in the pedagogy course and can serve as a reference for future research in the area.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Érica da Silva Vieira (ericavieira@aluno.uespi.br) on 2025-01-15T14:15:36Z No. of bitstreams: 2 TCC _ Artigo _ Érica.pdf: 429533 bytes, checksum: 27535d50134b70e3ba0388f38166f30f (MD5) Termo de Autorizacao repositorio UESPI Érica.pdf: 126747 bytes, checksum: fc3415092f7838a6b1ddca410e000b0e (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-01-15T16:34:50Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC _ Artigo _ Érica.pdf: 429533 bytes, checksum: 27535d50134b70e3ba0388f38166f30f (MD5) Termo de Autorizacao repositorio UESPI Érica.pdf: 126747 bytes, checksum: fc3415092f7838a6b1ddca410e000b0e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-01-15T16:34:50Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC _ Artigo _ Érica.pdf: 429533 bytes, checksum: 27535d50134b70e3ba0388f38166f30f (MD5) Termo de Autorizacao repositorio UESPI Érica.pdf: 126747 bytes, checksum: fc3415092f7838a6b1ddca410e000b0e (MD5) Previous issue date: 2024-12-19eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ciencias Humanas e Letraspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Pedagogiapor
dc.rightsAcesso Embargadopor
dc.subjectPesquisapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectSearcheng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectInclusioneng
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleAnálise da produção monográfica sobre educação inclusiva no curso de pedagogia da UESPI, campus de Picos-PI, no período de 2017 a 2023por
dc.typeArtigopor
Aparece nas coleções:CIES - Licenciatura em Pedagogia (Professor Barros Araújo – PICOS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.