Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1219
Tipo do documento: Artigo
Título: Jogos didáticos digitais como metodologia ativa no ensino de ciências
Autor: Conceição, Mateus Ferreira da 
Primeiro orientador: Gusmão, Gustavo Oliveira de Meira
Resumo: Ao longo deste trabalho foi feito um estudo aprofundado sobre o processo de gamifica¸c˜ao como ferramenta de ensino, destacando sua importˆancia e aplicabilidade no ambiente educacional. Como parte do projeto, foi desenvolvido um jogo interativo utilizando a plataforma Microsoft PowerPoint, visando demonstrar, na pr´atica, os benef´ıcios e a efic´acia da gamifica¸c˜ao no engajamento e aprendizado dos estudantes.
Abstract: Throughout this work, an in-depth study was made on the gamification process as a teaching tool, highlighting its importance and applicability in the environment educational. As part of the project, an interactive game was developed using the Microsoft PowerPoint platform, aiming to demonstrate, in practice, the benefits and effectiveness gamification in student engagement and learning.
Palavras-chave: Jogos Didáticos
Ensino
Gamificação
Área(s) do CNPq: CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Estadual do Piauí
Sigla da instituição: UESPI
Departamento: Centro de Ciencias da Natureza
Programa: Licenciatura em Física
Citação: CONCEIÇÃO, Mateus Ferreira. Jogos didáticos digitais como metodologia ativa no ensino de ciências. 2025. 12 f. Artigo (Licenciatura em Física) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2025 .
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1219
Data de defesa: 2025
Aparece nas coleções:CCN - Licenciatura em Física (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Completo.pdf588,84 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.