Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1511
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFrança, Danielton Castro de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9668712517563992por
dc.contributor.advisor1Silva, Djalma Carvalho da-
dc.contributor.referee1Mesquita, Eliane Oliveira-
dc.contributor.referee2Silva, Gessica Macedo da-
dc.date.accessioned2025-02-24T15:32:01Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationFRANÇA, Danielton Castro de. Análise da literatura sobre estágio supervisionado em curso de Licenciatura em Educação: desafios e perspectivas. 2024. 45 f. (Licenciatura em Letras Português) - Universidade Estadual do Piauí, Elesbão Veloso-PI, 2024.por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1511-
dc.description.resumoEssa monografia compreende: Introdução: contextualização, justificativa, objetivos e questões de pesquisa; o objetivo do trabalho foi análisar crítica da relação teoria-prática na formação inicial de professores, destacando a interdisciplinaridade; onde o estágio supervisionado como ferramenta para formação da identidade profissional, desafios e potencialidades. O delineamento metodológico: abordagem, métodos e técnicas de coleta e análise de dados; Resultados: produção de dados, respostas às questões de pesquisa, limitações e contribuições, e Considerações finais: síntese dos principais achados. Este estudo analisa a literatura científica sobre o estágio supervisionado em cursos de licenciatura em educação, evidenciando sua importância na formação de docentes. Nessa direção, a partir de uma revisão bibliográfica, identificaram-se competências pedagógicas desenvolvidas, abordagens metodológicas e desafios enfrentados. Os resultados mostram que o estágio supervisionado é imprescindível para a associação teoria-prática, desenvolvimento de competências pedagógicas e construção da identidade profissional. O levantamento bibliográfico mostra também o aprimoramento contínuo do estágio, superação de limitações e valorização da interdisciplinaridade.por
dc.description.abstractThis monograph comprises: Introduction: contextualization, justification, objectives and research questions; critical analysis of the theory-practice relationship in initial teacher training, highlighting interdisciplinarity; The supervised internship as a tool for forming professional identity, challenges and potential; Methodological design: approach, methods and techniques for data collection and analysis; Results: data production, answers to research questions, limitations and contributions, and Final considerations: synthesis of the main findings. This study analyzes the scientific literature on supervised internships in education degree courses, highlighting its importance in teacher training. In this direction, based on a bibliographical review, developed pedagogical skills, methodological approaches and challenges faced were identified. The results show that the supervised internship is essential for the theory-practice association, development of pedagogical skills and construction of professional identity. The bibliographic survey also shows the continuous improvement of the internship, overcoming limitations and valuing interdisciplinarity.por
dc.description.provenanceSubmitted by Danielton França (danielton.castro00@gmail.com) on 2025-02-22T15:12:30Z No. of bitstreams: 2 TCC DANIELTON.pdf: 465250 bytes, checksum: 35b8f0a36ce430f1577cbc43a04bb47c (MD5) Autorização de Publicação - Danielton Castro.pdf: 2332993 bytes, checksum: 33ed9540a42d30e0348e10f5dbe67b3f (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-02-24T15:32:01Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC DANIELTON.pdf: 465250 bytes, checksum: 35b8f0a36ce430f1577cbc43a04bb47c (MD5) Autorização de Publicação - Danielton Castro.pdf: 2332993 bytes, checksum: 33ed9540a42d30e0348e10f5dbe67b3f (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-02-24T15:32:01Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC DANIELTON.pdf: 465250 bytes, checksum: 35b8f0a36ce430f1577cbc43a04bb47c (MD5) Autorização de Publicação - Danielton Castro.pdf: 2332993 bytes, checksum: 33ed9540a42d30e0348e10f5dbe67b3f (MD5) Previous issue date: 2025-01-22eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ensino - Campus do Interiorpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Letras Portuguêspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEstágio Supervisionadopor
dc.subjectFormação de Professorespor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectLicenciaturapor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleAnálise da literatura sobre estágio supervisionado em curso de Licenciatura em Educação: desafios e perspectivaspor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:EAD - Licenciatura em Letras Português

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdf454,35 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.