| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1511Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | França, Danielton Castro de | - |
| dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9668712517563992 | por |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Djalma Carvalho da | - |
| dc.contributor.referee1 | Mesquita, Eliane Oliveira | - |
| dc.contributor.referee2 | Silva, Gessica Macedo da | - |
| dc.date.accessioned | 2025-02-24T15:32:01Z | - |
| dc.date.issued | 2024 | - |
| dc.identifier.citation | FRANÇA, Danielton Castro de. Análise da literatura sobre estágio supervisionado em curso de Licenciatura em Educação: desafios e perspectivas. 2024. 45 f. (Licenciatura em Letras Português) - Universidade Estadual do Piauí, Elesbão Veloso-PI, 2024. | por |
| dc.identifier.uri | http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1511 | - |
| dc.description.resumo | Essa monografia compreende: Introdução: contextualização, justificativa, objetivos e questões de pesquisa; o objetivo do trabalho foi análisar crítica da relação teoria-prática na formação inicial de professores, destacando a interdisciplinaridade; onde o estágio supervisionado como ferramenta para formação da identidade profissional, desafios e potencialidades. O delineamento metodológico: abordagem, métodos e técnicas de coleta e análise de dados; Resultados: produção de dados, respostas às questões de pesquisa, limitações e contribuições, e Considerações finais: síntese dos principais achados. Este estudo analisa a literatura científica sobre o estágio supervisionado em cursos de licenciatura em educação, evidenciando sua importância na formação de docentes. Nessa direção, a partir de uma revisão bibliográfica, identificaram-se competências pedagógicas desenvolvidas, abordagens metodológicas e desafios enfrentados. Os resultados mostram que o estágio supervisionado é imprescindível para a associação teoria-prática, desenvolvimento de competências pedagógicas e construção da identidade profissional. O levantamento bibliográfico mostra também o aprimoramento contínuo do estágio, superação de limitações e valorização da interdisciplinaridade. | por |
| dc.description.abstract | This monograph comprises: Introduction: contextualization, justification, objectives and research questions; critical analysis of the theory-practice relationship in initial teacher training, highlighting interdisciplinarity; The supervised internship as a tool for forming professional identity, challenges and potential; Methodological design: approach, methods and techniques for data collection and analysis; Results: data production, answers to research questions, limitations and contributions, and Final considerations: synthesis of the main findings. This study analyzes the scientific literature on supervised internships in education degree courses, highlighting its importance in teacher training. In this direction, based on a bibliographical review, developed pedagogical skills, methodological approaches and challenges faced were identified. The results show that the supervised internship is essential for the theory-practice association, development of pedagogical skills and construction of professional identity. The bibliographic survey also shows the continuous improvement of the internship, overcoming limitations and valuing interdisciplinarity. | por |
| dc.description.provenance | Submitted by Danielton França (danielton.castro00@gmail.com) on 2025-02-22T15:12:30Z No. of bitstreams: 2 TCC DANIELTON.pdf: 465250 bytes, checksum: 35b8f0a36ce430f1577cbc43a04bb47c (MD5) Autorização de Publicação - Danielton Castro.pdf: 2332993 bytes, checksum: 33ed9540a42d30e0348e10f5dbe67b3f (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-02-24T15:32:01Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC DANIELTON.pdf: 465250 bytes, checksum: 35b8f0a36ce430f1577cbc43a04bb47c (MD5) Autorização de Publicação - Danielton Castro.pdf: 2332993 bytes, checksum: 33ed9540a42d30e0348e10f5dbe67b3f (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-02-24T15:32:01Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC DANIELTON.pdf: 465250 bytes, checksum: 35b8f0a36ce430f1577cbc43a04bb47c (MD5) Autorização de Publicação - Danielton Castro.pdf: 2332993 bytes, checksum: 33ed9540a42d30e0348e10f5dbe67b3f (MD5) Previous issue date: 2025-01-22 | eng |
| dc.format | application/pdf | * |
| dc.language | por | por |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí | por |
| dc.publisher.department | Centro de Ensino - Campus do Interior | por |
| dc.publisher.country | Brasil | por |
| dc.publisher.initials | UESPI | por |
| dc.publisher.program | Licenciatura em Letras Português | por |
| dc.rights | Acesso Aberto | por |
| dc.subject | Estágio Supervisionado | por |
| dc.subject | Formação de Professores | por |
| dc.subject | Educação | por |
| dc.subject | Licenciatura | por |
| dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
| dc.title | Análise da literatura sobre estágio supervisionado em curso de Licenciatura em Educação: desafios e perspectivas | por |
| dc.type | Monografia | por |
| Aparece nas coleções: | EAD - Licenciatura em Letras Português | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Monografia Completa.pdf | 454,35 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
