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Tipo do documento: Artigo
Título: Transformando a gestão administrativa o impacto da inteligência artificial na experiência do cliente
Autor: Sousa, Jordane da Costa
Primeiro orientador: Pinheiro, Helano Diógenes
Primeiro membro da banca: Farias, Geazi Alves de
Farias, Geazi Alves de
Segundo membro da banca: Chagas, Samaira Cristina Souza
Chagas, Samaira Cristina Souza
Resumo: Este estudo investigou as vantagens e desafios da incorporação da inteligência artificial (IA) no mundo dos negócios realçando seus impactos no serviço de atendimento ao cliente. Com base em pesquisadores como Brynjolfsson, McAfee, Davenport e Kirby, a pesquisa situa a importância da IA no contexto atual bem como os entraves que podem surgir durante sua implementação, como a resistência interna. O objetivo principal consistiu em analisar a introdução da automação e da inteligência artificial no suporte ao cliente, enquanto os objetivos específicos envolveram, identificar as ferramentas utilizadas no processo, reconhecer as suas finalidades e avaliar os resultados no serviço ao cliente. A metodologia empregada a revisão literária com a pesquisa qualitativa, através da entrevista semiestruturada. Apesar de obstáculos como resistência cultural, é notável que o uso da IA tenha conseguido ultrapassar as dificuldades preliminares e gerado resultados significativos, como a otimização das tarefas realizadas dentro da organização. O fechamento realça a importância da inteligência artificial como uma ferramenta conclusiva e estratégica. Dessa forma, para uma compreensão mais ampliado entendimento sobre como transformação do ambiente corporativo através da aplicação da Inteligência artificial e enfrentar os desafios associados à sua adoção.
Abstract: This study investigated the advantages and challenges of incorporating artificial intelligence (AI) into the business world, highlighting its impact on customer service. Based on researchers such as Brynjolfsson, McAfee, Davenport and Kirby, the research situates the importance of AI in the current context as well as the obstacles that can arise during its implementation, such as internal resistance. The main objective was to analyze the introduction of automation and artificial intelligence in customer support, while the specific objectives involved identifying the tools used in the process, recognizing their purposes and evaluating the results in customer service. The methodology employed a literature review with qualitative research using semistructured interviews. Despite obstacles such as cultural resistance, it is remarkable that the use of AI has managed to overcome the preliminary difficulties and has generated significant results, such as the optimization of tasks carried out within the organization. The conclusion highlights the importance of artificial intelligence as a conclusive and strategic tool. Thus, for a broader understanding of how to transform the corporate environment through the application of artificial intelligence and face the challenges associated with its adoption
Palavras-chave: Inteligência Artificial
Automação
Experiência do Cliente
Área(s) do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Estadual do Piauí
Sigla da instituição: UESPI
Departamento: Centro de Ciencias Sociais Aplicadas
Programa: Bacharelado em Administração
Citação: SOUSA, Jordane da Costa. Transformando a gestão administrativa: o impacto da inteligência artificial na experiência do cliente. 2024. 26 f. Artigo (Bacharelado em Administração) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2024.
SOUSA, Jordane da Costa. Transformando a gestão administrativa: o impacto da inteligência artificial na experiência do cliente. 2024. 26 f. Artigo (Bacharelado em Administração) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2024.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1563
Data de defesa: 2025
Aparece nas coleções:CCSA - Bacharelado em Administração (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

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