Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1694
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Andressa Inácio de-
dc.contributor.advisor1Silva Junior, João Vieira da-
dc.contributor.referee1Silva, Meirydianne Chrystina de Almeida S.-
dc.contributor.referee2Nascimento, Tiago de Sales do-
dc.date.accessioned2025-03-27T11:21:30Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationCARVALHO, Andressa Inácio de. A música como recurso didático não convencional no ensino de língua inglesa. 2025. 44 f. Monografia (Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Monsenhor Gil, 2025.por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1694-
dc.description.resumoA música como recurso didático não convencional no ensino de Língua Inglesa tem como objetivo analisar como a música pode ser utilizada como recurso didático não convencional no ensino de língua inglesa. A problemática da pesquisa é: Como a música pode ser implementada como um recurso didático não convencional no ensino de língua inglesa, promovendo um ambiente de aprendizado menos maçante aos alunos? O objetivo geral do estudo inclui: Analisar como a música pode ser utilizada como um recurso didático não convencional no ensino de língua inglesa, visando tornar o processo de aprendizagem mais dinâmico e motivador para os alunos. Os objetivos específicos que direcionam a pesquisa são: Descrever a evolução do ensino da Língua Inglesa no Brasil; identificar os métodos existentes na educação da Língua Inglesa na sala de aula; analisar como a música pode auxiliar na aprendizagem dos alunos na disciplina de Língua Inglesa no ensino regular; propor sugestões para educadores sobre a integração da música nas aulas de língua inglesa, visando a melhoria do engajamento e da motivação dos alunos. A fundamentação teórica será baseada em autores como Murphey (1992), Vygotsky (1986) e Krashen (1982), que discutem o impacto positivo da música na aprendizagem. A pesquisa será de abordagem qualitativa, com objetivo exploratório, utilizando metodologia bibliográfica. Espera-se que a pesquisa contribua para a implementação de práticas pedagógicas inovadoras, promovendo um ensino de inglês mais eficaz e motivador. Palavras-chave: música. ensino de inglês. motivação. aprendizagem. metodologia inovadora.por
dc.description.abstractThe use of music as a non-conventional didactic resource in English language teaching aims to analyze how music can be utilized as a non-conventional teaching tool in English language instruction. The research subject is: How can music be implemented as a non-conventional didactic resource in English language teaching, fostering a less monotonous learning environment for students? The general objective of the study includes: Analyzing how music can be used as a non-conventional didactic resource in English language teaching to make the learning process more dynamic and motivating for students. The specific objectives guiding the research are: Describing the evolution of English language teaching in Brazil; identifying the existing methods in English language education in the classroom; analyzing how music can aid students' learning in the English language subject in regular education; proposing suggestions for educators on integrating music into English classes to enhance student engagement and motivation. The theoretical foundation will be based on authors such as Murphey (1992), Vygotsky (1986), and Krashen (1982), who discuss the positive impact of music on learning. The research will adopt a qualitative approach with an exploratory objective, using bibliographic methodology. It is expected that the research will contribute to the implementation of innovative pedagogical practices, promoting more effective and motivating English language teaching. Key-words: music. English teaching. motivation. learning. innovative methodology.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Andressa Carvalho (andressainaciodecarvalho@aluno.uespi.br) on 2025-03-26T17:23:16Z No. of bitstreams: 2 TERMO_DE_AUTORIZACAO_PARA_PUBLICACAO_assinado_assinado.pdf: 171021 bytes, checksum: b3b6ae486430f2cfa28e44a3312d6c74 (MD5) MONOGRAFIA COMPLETA.pdf: 414622 bytes, checksum: 5e09485e8d5b851a6588b38cec4264b6 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-03-27T11:21:30Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TERMO_DE_AUTORIZACAO_PARA_PUBLICACAO_assinado_assinado.pdf: 171021 bytes, checksum: b3b6ae486430f2cfa28e44a3312d6c74 (MD5) MONOGRAFIA COMPLETA.pdf: 414622 bytes, checksum: 5e09485e8d5b851a6588b38cec4264b6 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-03-27T11:21:30Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TERMO_DE_AUTORIZACAO_PARA_PUBLICACAO_assinado_assinado.pdf: 171021 bytes, checksum: b3b6ae486430f2cfa28e44a3312d6c74 (MD5) MONOGRAFIA COMPLETA.pdf: 414622 bytes, checksum: 5e09485e8d5b851a6588b38cec4264b6 (MD5) Previous issue date: 2025-01-25eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ensino - Campus do Interiorpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Letras Inglêspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectEnsino de Inglêspor
dc.subjectLudicidadepor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectMetodologia Inovadorapor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor
dc.titleA música como recurso didático não convencional no ensino de língua inglesapor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:EAD - Licenciatura em Letras Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdf404,9 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.