| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1819| Tipo do documento: | Artigo |
| Título: | La comprensión lectora en la enseñanza/aprendizaje de español como lengua extranjera |
| Autor: | Nascimento, Maria Ferreira do Silva, Maria Niula Mendes da |
| Primeiro orientador: | Albornoz, Omar Mario |
| Primeiro membro da banca: | Albornoz, Omar Mario |
| Segundo membro da banca: | Oliveira Lins, Demócrito |
| Terceiro membro da banca: | Cardoso, Hélia |
| Resumo: | Este estudo tem como objetivo analisar e propor estratégias pedagógicas eficazes para fomentar e melhorar a compreensão leitora em estudantes de ensino médio que aprendem espanhol como língua estrangeira. A pesquisa busca identificar práticas educativas exitosas, considerando fatores como o nível de proficiência linguística dos estudantes, a seleção de materiais didáticos e as possíveis barreiras culturais. A partir dos resultados, pretende-se oferecer recomendações concretas para otimizar o processo de ensino-aprendizagem da compreensão leitora no contexto do ensino de espanhol como língua estrangeira. |
| Abstract: | El presente estudio tiene como objetivo analizar y proponer estrategias pedagógicas efectivas para promover y mejorar la comprensión lectora en estudiantes de educación secundaria que aprenden español como lengua extranjera. La investigación se centra en identificar prácticas exitosas, considerando factores como el nivel de competencia lingüística del alumnado, la selección de materiales didácticos y las posibles barreras culturales. A partir de los resultados obtenidos, se pretende ofrecer recomendaciones concretas para optimizar el proceso de enseñanza-aprendizaje de la comprensión lectora en el contexto de la enseñanza del español como lengua extranjera. Este estudo tem como objetivo analisar e propor estratégias pedagógicas eficazes para fomentar e melhorar a compreensão leitora em estudantes de ensino médio que aprendem espanhol como língua estrangeira. A pesquisa busca identificar práticas educativas exitosas, considerando fatores como o nível de proficiência linguística dos estudantes, a seleção de materiais didáticos e as possíveis barreiras culturais. A partir dos resultados, pretende-se oferecer recomendações concretas para otimizar o processo de ensino-aprendizagem da compreensão leitora no contexto do ensino de espanhol como língua estrangeira. |
| Palavras-chave: | Comprensión Lectora Estrategias Didácticas Lengua Extranjera |
| Área(s) do CNPq: | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Estadual do Piauí |
| Sigla da instituição: | UESPI |
| Departamento: | Centro de Ensino - Campus do Interior |
| Programa: | Licenciatura em Letras Espanhol |
| Citação: | NASCIMENTO, Maria Ferreira do; SILVA, Maria Niula Mendes da. La comprensión lectora en la enseñanza/aprendizaje de español como lengua extranjera. 2024. 20 f. Artigo (Licenciatura em Letras Espanhol) - Universidade Estadual do Piauí, Pedro II, 2025 . |
| Tipo de acesso: | Acesso Embargado |
| URI: | http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1819 |
| Data de defesa: | 2024 |
| Aparece nas coleções: | EAD - Licenciatura em Letras Espanhol |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato |
|---|
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
