Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1819
Tipo do documento: Artigo
Título: La comprensión lectora en la enseñanza/aprendizaje de español como lengua extranjera
Autor: Nascimento, Maria Ferreira do
Silva, Maria Niula Mendes da
Primeiro orientador: Albornoz, Omar Mario
Primeiro membro da banca: Albornoz, Omar Mario
Segundo membro da banca: Oliveira Lins, Demócrito
Terceiro membro da banca: Cardoso, Hélia
Resumo: Este estudo tem como objetivo analisar e propor estratégias pedagógicas eficazes para fomentar e melhorar a compreensão leitora em estudantes de ensino médio que aprendem espanhol como língua estrangeira. A pesquisa busca identificar práticas educativas exitosas, considerando fatores como o nível de proficiência linguística dos estudantes, a seleção de materiais didáticos e as possíveis barreiras culturais. A partir dos resultados, pretende-se oferecer recomendações concretas para otimizar o processo de ensino-aprendizagem da compreensão leitora no contexto do ensino de espanhol como língua estrangeira.
Abstract: El presente estudio tiene como objetivo analizar y proponer estrategias pedagógicas efectivas para promover y mejorar la comprensión lectora en estudiantes de educación secundaria que aprenden español como lengua extranjera. La investigación se centra en identificar prácticas exitosas, considerando factores como el nivel de competencia lingüística del alumnado, la selección de materiales didácticos y las posibles barreras culturales. A partir de los resultados obtenidos, se pretende ofrecer recomendaciones concretas para optimizar el proceso de enseñanza-aprendizaje de la comprensión lectora en el contexto de la enseñanza del español como lengua extranjera.
Este estudo tem como objetivo analisar e propor estratégias pedagógicas eficazes para fomentar e melhorar a compreensão leitora em estudantes de ensino médio que aprendem espanhol como língua estrangeira. A pesquisa busca identificar práticas educativas exitosas, considerando fatores como o nível de proficiência linguística dos estudantes, a seleção de materiais didáticos e as possíveis barreiras culturais. A partir dos resultados, pretende-se oferecer recomendações concretas para otimizar o processo de ensino-aprendizagem da compreensão leitora no contexto do ensino de espanhol como língua estrangeira.
Palavras-chave: Comprensión Lectora
Estrategias Didácticas
Lengua Extranjera
Área(s) do CNPq: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Estadual do Piauí
Sigla da instituição: UESPI
Departamento: Centro de Ensino - Campus do Interior
Programa: Licenciatura em Letras Espanhol
Citação: NASCIMENTO, Maria Ferreira do; SILVA, Maria Niula Mendes da. La comprensión lectora en la enseñanza/aprendizaje de español como lengua extranjera. 2024. 20 f. Artigo (Licenciatura em Letras Espanhol) - Universidade Estadual do Piauí, Pedro II, 2025 .
Tipo de acesso: Acesso Embargado
URI: http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1819
Data de defesa: 2024
Aparece nas coleções:EAD - Licenciatura em Letras Espanhol

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.