Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1830
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Maria de Fátima de Sousa-
dc.contributor.advisor1Siqueira, Fernando Silva-
dc.contributor.referee1Freitas, Lia-
dc.contributor.referee2Oliveira, Maria-
dc.date.accessioned2025-05-26T11:09:28Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationSANTOS, Maria de Fátima de Sousa. A música como ferramenta para aprender Inglês - Music as a tool for learning English. 2025. 43 f. Monografia (Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Esperantina, 2025.por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1830-
dc.description.resumoA música sempre desempenhou um papel fundamental na cultura humana, servindo não apenas como forma de entretenimento, mas também como uma poderosa ferramenta de comunicação e aprendizado. No contexto do ensino de línguas, surge "a" questão como a música pode ser utilizada efetivamente como uma metodologia para facilitar o aprendizado de inglês entre estudantes? Na busca por aprendizado a música é uma ferramenta que desperta o prazer de aprender sem se tornar exaustivo. O objetivo crucial deste estudo é analisar a eficácia da música como recurso pedagógico no ensino do inglês, buscando identificar os benefícios e desafios dessa abordagem. Considerando o crescimento da globalização e a necessidade de fluência em inglês no cotidiano, no mercado de, trabalho este estudo se justifica pela busca incessante de métodos inovadores que tornem o aprendizado dinâmico e eficaz.por
dc.description.abstractMusic has always played a fundamental role in human culture, serving not only as a form of entertainment but also as a powerful too for communication and learning. In the contexto of language teaching, the question arises: how can music be effectively used as a methodology to facilitate English learning among students? In the pursuit of learning, music is a tool that awakens the pleasure of learning without becoming exhausting. The crucial objective of this study is to analyze the effectiveness of music as a pedagogical ressorce in English teacing seeking to indentify the benefits and challenges of this approach. Considering the growth of globalization and. the need for fluency in English in everday life, in the job market, this study is justified by the incessante search for innovative methods that make learning dinamic and effective.por
dc.description.provenanceSubmitted by Maria de Fátima de Sousa Santos Santos (fatimasousa.murici@gmail.com) on 2025-05-23T21:45:14Z No. of bitstreams: 5 A música como ferramenta para aprender inglês (2) (1) (1).pdf: 521880 bytes, checksum: fc55e2d79f7d7a17bfd7e6becaee1003 (MD5) A música como ferramenta para aprender inglês (2) (1) (1).pdf: 521880 bytes, checksum: fc55e2d79f7d7a17bfd7e6becaee1003 (MD5) 202520250506_16271111.pdf: 221215 bytes, checksum: cdd645db784fa5933cd38bf9cf3240ad (MD5) arquivo20250328_14553288.pdf: 211168 bytes, checksum: ff39c8d77b81487fc56655e951619b24 (MD5) 2.pdf: 353909 bytes, checksum: 498ae5c46e518b3510eb761521c443a4 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-05-26T11:09:28Z (GMT) No. of bitstreams: 5 A música como ferramenta para aprender inglês (2) (1) (1).pdf: 521880 bytes, checksum: fc55e2d79f7d7a17bfd7e6becaee1003 (MD5) A música como ferramenta para aprender inglês (2) (1) (1).pdf: 521880 bytes, checksum: fc55e2d79f7d7a17bfd7e6becaee1003 (MD5) 202520250506_16271111.pdf: 221215 bytes, checksum: cdd645db784fa5933cd38bf9cf3240ad (MD5) arquivo20250328_14553288.pdf: 211168 bytes, checksum: ff39c8d77b81487fc56655e951619b24 (MD5) 2.pdf: 353909 bytes, checksum: 498ae5c46e518b3510eb761521c443a4 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-05-26T11:09:28Z (GMT). No. of bitstreams: 5 A música como ferramenta para aprender inglês (2) (1) (1).pdf: 521880 bytes, checksum: fc55e2d79f7d7a17bfd7e6becaee1003 (MD5) A música como ferramenta para aprender inglês (2) (1) (1).pdf: 521880 bytes, checksum: fc55e2d79f7d7a17bfd7e6becaee1003 (MD5) 202520250506_16271111.pdf: 221215 bytes, checksum: cdd645db784fa5933cd38bf9cf3240ad (MD5) arquivo20250328_14553288.pdf: 211168 bytes, checksum: ff39c8d77b81487fc56655e951619b24 (MD5) 2.pdf: 353909 bytes, checksum: 498ae5c46e518b3510eb761521c443a4 (MD5) Previous issue date: 2025-02-15eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ensino - Campus do Interiorpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Letras Inglêspor
dc.rightsAcesso Embargadopor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectMétodopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectEnsino de Inglêspor
dc.subjectDinâmicopor
dc.subject.cnpqLETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpor
dc.titleA música como ferramenta para aprender Inglês -Music as a tool for learning Englishpor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:EAD - Licenciatura em Letras Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.