Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1830
Tipo do documento: Monografia
Título: A música como ferramenta para aprender Inglês -Music as a tool for learning English
Autor: Santos, Maria de Fátima de Sousa
Primeiro orientador: Siqueira, Fernando Silva
Primeiro membro da banca: Freitas, Lia
Segundo membro da banca: Oliveira, Maria
Resumo: A música sempre desempenhou um papel fundamental na cultura humana, servindo não apenas como forma de entretenimento, mas também como uma poderosa ferramenta de comunicação e aprendizado. No contexto do ensino de línguas, surge "a" questão como a música pode ser utilizada efetivamente como uma metodologia para facilitar o aprendizado de inglês entre estudantes? Na busca por aprendizado a música é uma ferramenta que desperta o prazer de aprender sem se tornar exaustivo. O objetivo crucial deste estudo é analisar a eficácia da música como recurso pedagógico no ensino do inglês, buscando identificar os benefícios e desafios dessa abordagem. Considerando o crescimento da globalização e a necessidade de fluência em inglês no cotidiano, no mercado de, trabalho este estudo se justifica pela busca incessante de métodos inovadores que tornem o aprendizado dinâmico e eficaz.
Abstract: Music has always played a fundamental role in human culture, serving not only as a form of entertainment but also as a powerful too for communication and learning. In the contexto of language teaching, the question arises: how can music be effectively used as a methodology to facilitate English learning among students? In the pursuit of learning, music is a tool that awakens the pleasure of learning without becoming exhausting. The crucial objective of this study is to analyze the effectiveness of music as a pedagogical ressorce in English teacing seeking to indentify the benefits and challenges of this approach. Considering the growth of globalization and. the need for fluency in English in everday life, in the job market, this study is justified by the incessante search for innovative methods that make learning dinamic and effective.
Palavras-chave: Música
Método
Comunicação
Ensino de Inglês
Dinâmico
Área(s) do CNPq: LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Estadual do Piauí
Sigla da instituição: UESPI
Departamento: Centro de Ensino - Campus do Interior
Programa: Licenciatura em Letras Inglês
Citação: SANTOS, Maria de Fátima de Sousa. A música como ferramenta para aprender Inglês - Music as a tool for learning English. 2025. 43 f. Monografia (Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Esperantina, 2025.
Tipo de acesso: Acesso Embargado
URI: http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1830
Data de defesa: 2025
Aparece nas coleções:EAD - Licenciatura em Letras Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.