Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1832
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJesus, Adriano Pires de-
dc.contributor.advisor1Farias, Marcello Atta-
dc.date.accessioned2025-05-26T15:54:19Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationJESUS, Adriano Pires de. A demanda turística do Metropolitan Hotel: perfil dos hóspedes e suas motivações. 2017. 54 f. Monografia (Bacharelado em Turismo) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina-PI, 2017.por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1832-
dc.description.resumoO setor hoteleiro de Teresina, como atividade de prestação de serviços, tem se mostrado um importante seguimento da economia em termos de movimentação de recursos, geração de empregos diretos e indiretos, nesses tempos de crise econômica que atravessa o país, principalmente atraindo divisas financeiras para a Capital e demais localidades. Dessa forma, o objetivo geral da presente pesquisa é identificar o perfil da demanda do Metropolitan Hotel em Teresina (PI). E os objetivos específicos são; caracterizar o perfil da demanda da amostra pesquisada; verificar, junto aos hóspedes, sexo, idade, local de origem e qual a motivação para vir conhecer o hotel; conhecer a média de permanência de cada estadia dos hóspedes no município; identificar quais as fontes de informação que influenciam na escolha dos turistas. Os instrumentos utilizados para alcançar os objetivos foram; utilizou-se o questionário estruturado para a coleta de dados e vivencia do pesquisador no campo da pesquisa. Esta pesquisa caracteriza-se por ser um estudo exploratório e descritivo. O cliente está cada dia mais crítico e exigente, consumindo produtos e serviços que os satisfaçam com excelência. A problematização desde trabalho está pautada na seguinte pergunta de pesquisa: Qual o perfil da demanda do Metropolitan Hotel e suas motivações? Diante do exposto surgiu o interesse pela elaboração do tema deste trabalho voltado para o estudo da demanda do Metropolitan Hotel e suas motivações. Para isso, realizamos um estudo de caso, com uma pesquisa bibliográfica e de campo junto aos hóspedes na recepção do hotel, objetivando definir, caracterizar e analisar a demanda para obtermos a formação conceitual necessária ao trabalho realizado. Dessa forma, conclui-se que esta pesquisa traz contribuições gerenciais para o gestor do Hotel, conhecendo a demanda turística e venham a traçar estratégias de planejamento para o desenvolvimento da atividade turística.por
dc.description.abstractTeresina's hotel sector, as a service rendering activity, has been an important follow-up of the economy in terms of resource movement, direct and indirect employment generation, in these times of economic crisis that crosses the country, mainly attracting financial debt to The Capital and other locations. The customer is increasingly critical and demanding, consuming products and services that satisfy them with excellence. In view of the foregoing, the interest arose in the elaboration of the theme of this work focused on the study of the demand of the Metropolitan Hotel and its motivations. For this, we carried out a case study, with a bibliographical and field research with the guests at the hotel reception. Thus, the present research has as general objective to identify the demand profile of the Metropolitan Hotel in Teresina (PI). And the specific goals are; Characterize the demand profile of the sample searched; Check with the Guests, sex, age, place of origin and what motivation to come to know the hotel; To know the average stay of each stay of the guests in the municipality; Identify the sources of information that influence the choice of tourists. The instruments used to achieve the objectives were: bibliographic research and for data collection was used the structured questionnaire. This research is characterized by being an exploratory and descriptive study, therefore it is concluded that this research brings managerial contributions to the hotel manager, knowing the tourist demand and come to draw planning strategies for the development of tourism.por
dc.description.provenanceSubmitted by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-05-26T14:44:07Z No. of bitstreams: 2 Digitalizado_20250526-1142.pdf: 178108 bytes, checksum: 0d1cd501d421bf7c777d1c05df22975e (MD5) TC ADRIANO PIRES DE JESUS.pdf: 2083422 bytes, checksum: 091b6701813961693e75445ae46723bc (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-05-26T15:54:19Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Digitalizado_20250526-1142.pdf: 178108 bytes, checksum: 0d1cd501d421bf7c777d1c05df22975e (MD5) TC ADRIANO PIRES DE JESUS.pdf: 2083422 bytes, checksum: 091b6701813961693e75445ae46723bc (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-05-26T15:54:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Digitalizado_20250526-1142.pdf: 178108 bytes, checksum: 0d1cd501d421bf7c777d1c05df22975e (MD5) TC ADRIANO PIRES DE JESUS.pdf: 2083422 bytes, checksum: 091b6701813961693e75445ae46723bc (MD5) Previous issue date: 2017-05-01eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ciencias Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programBacharelado em Turismopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDemanda Turísticapor
dc.subjectHóspedespor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectHotelaria-
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpor
dc.titleA demanda turística do Metropolitan Hotel: perfil dos hóspedes e suas motivaçõespor
dc.typeMonografiapor
Aparece nas coleções:CCSA - Bacharelado em Turismo (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Completa.pdf2,03 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.