| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1859| Tipo do documento: | Artigo |
| Título: | El juego como estrategia motivadora en el aprendizaje de la lengua española en alumnos de primaria II |
| Autor: | Santos, Yuri Sousa dos |
| Primeiro orientador: | Albornoz, Omar Mario |
| Resumo: | Este trabalho, cujo o titulo é o lúdico como estrategia motivadora para o aprendizado de Lingua Espanhola no Ensino Fundamental II, tem como objetivo geral analisar atividades didáticas como estratégia motivacional para aprendizagem de espanhol nas turmas do ensino fundamental II. Como objetivo especifico identificar estratégias recreativas em atividades de língua espanhola, verificar como essas atividades podem ser trabalhadas de forma lúdica em sala de aula com os alunos e assim contribuir para o aprendizado dos alunos. A presente pesquisa é de cunho exploratorio, utilizou-se uma abordagem qaulitativa, pois para “pesquisa qualitativa assim como o levantamento de materiais para embasar a pesquisa por meio de livros, artigos. Como referencial forma utilizados autores como Minayo (2014), Vygotsky (1989), . Luckesi (2004), Lima (2023). O lúdico como estrategia motivadora pode ser um aliado se bem usado na sal de aula, o que se tem percebido é a resistencia em profissionais da educação em utilizar tais estrategias |
| Abstract: | B.P.Metodologias para aprendizagem ativa [recurso eletrônico] / Pablo Bes... [et al.] ; [revisão técnica: Thuinie Medeiros Vilela Daros]. — Porto Alegre: SAGAH, 2019. Disponivel em https://loja.grupoa.com.br/eb-ead-metodologias-aprendizagem-ativa9788595029330-p1006826. Acesso : 10/10/24 |
| Palavras-chave: | Ludicidade Ensino-Aprendizagem Motivação Sala de Aula Ensino de Espanhol |
| Área(s) do CNPq: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | esp |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Estadual do Piauí |
| Sigla da instituição: | UESPI |
| Departamento: | Centro de Ensino - Campus do Interior |
| Programa: | Licenciatura em Letras Espanhol |
| Citação: | SANTOS, Yuri Sousa dos. El juego como estrategia motivadora en el aprendizaje de la lengua española en alumnos de primaria II. 2024.19 f. Artigo (Licenciatura em Letras Espanhol) - Universidade Estadual do Piauí, Pedro II, 2024. |
| Tipo de acesso: | Acesso Embargado |
| URI: | http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1859 |
| Data de defesa: | 2024 |
| Aparece nas coleções: | EAD - Licenciatura em Letras Espanhol |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato |
|---|
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
