Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1859
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Yuri Sousa dos-
dc.contributor.advisor1Albornoz, Omar Mario-
dc.date.accessioned2025-05-29T13:58:20Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationSANTOS, Yuri Sousa dos. El juego como estrategia motivadora en el aprendizaje de la lengua española en alumnos de primaria II. 2024.19 f. Artigo (Licenciatura em Letras Espanhol) - Universidade Estadual do Piauí, Pedro II, 2024.por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1859-
dc.description.resumoEste trabalho, cujo o titulo é o lúdico como estrategia motivadora para o aprendizado de Lingua Espanhola no Ensino Fundamental II, tem como objetivo geral analisar atividades didáticas como estratégia motivacional para aprendizagem de espanhol nas turmas do ensino fundamental II. Como objetivo especifico identificar estratégias recreativas em atividades de língua espanhola, verificar como essas atividades podem ser trabalhadas de forma lúdica em sala de aula com os alunos e assim contribuir para o aprendizado dos alunos. A presente pesquisa é de cunho exploratorio, utilizou-se uma abordagem qaulitativa, pois para “pesquisa qualitativa assim como o levantamento de materiais para embasar a pesquisa por meio de livros, artigos. Como referencial forma utilizados autores como Minayo (2014), Vygotsky (1989), . Luckesi (2004), Lima (2023). O lúdico como estrategia motivadora pode ser um aliado se bem usado na sal de aula, o que se tem percebido é a resistencia em profissionais da educação em utilizar tais estrategiaspor
dc.description.abstractB.P.Metodologias para aprendizagem ativa [recurso eletrônico] / Pablo Bes... [et al.] ; [revisão técnica: Thuinie Medeiros Vilela Daros]. — Porto Alegre: SAGAH, 2019. Disponivel em https://loja.grupoa.com.br/eb-ead-metodologias-aprendizagem-ativa9788595029330-p1006826. Acesso : 10/10/24por
dc.description.provenanceSubmitted by Yuri Santos (yure51farias@gmail.com) on 2025-05-28T20:41:44Z No. of bitstreams: 2 ARTIGO COMPELTO (1).pdf: 431879 bytes, checksum: ff0f20bf4fb254cae431725f2b9c572e (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI.pdf: 36823 bytes, checksum: 405681ba065d0b143e9953590eba225d (MD5)eng
dc.description.provenanceRejected by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br), reason: Faltou assinatura do autor no termo de autorização. on 2025-05-29T11:01:54Z (GMT)eng
dc.description.provenanceRejected by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br), reason: Faltou assinatura do autor no termo de autorização. on 2025-05-29T11:01:51Z (GMT)eng
dc.description.provenanceSubmitted by Yuri Santos (yure51farias@gmail.com) on 2025-05-29T12:45:50Z No. of bitstreams: 2 ARTIGO COMPELTO (1).pdf: 431879 bytes, checksum: ff0f20bf4fb254cae431725f2b9c572e (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI_assinado.pdf: 61496 bytes, checksum: 091da3818b1de9822e3378d2825a6af5 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Estagiario Biblioteca (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-05-29T13:58:20Z (GMT) No. of bitstreams: 2 ARTIGO COMPELTO (1).pdf: 431879 bytes, checksum: ff0f20bf4fb254cae431725f2b9c572e (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI_assinado.pdf: 61496 bytes, checksum: 091da3818b1de9822e3378d2825a6af5 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-05-29T13:58:20Z (GMT). No. of bitstreams: 2 ARTIGO COMPELTO (1).pdf: 431879 bytes, checksum: ff0f20bf4fb254cae431725f2b9c572e (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI_assinado.pdf: 61496 bytes, checksum: 091da3818b1de9822e3378d2825a6af5 (MD5) Previous issue date: 2024-12-07eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageesppor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ensino - Campus do Interiorpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programLicenciatura em Letras Espanholpor
dc.rightsAcesso Embargadopor
dc.subjectLudicidadepor
dc.subjectEnsino-Aprendizagempor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectSala de Aulapor
dc.subjectEnsino de Espanholpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleEl juego como estrategia motivadora en el aprendizaje de la lengua española en alumnos de primaria IIpor
dc.typeArtigopor
Aparece nas coleções:EAD - Licenciatura em Letras Espanhol

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.