Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1859
Tipo do documento: Artigo
Título: El juego como estrategia motivadora en el aprendizaje de la lengua española en alumnos de primaria II
Autor: Santos, Yuri Sousa dos
Primeiro orientador: Albornoz, Omar Mario
Resumo: Este trabalho, cujo o titulo é o lúdico como estrategia motivadora para o aprendizado de Lingua Espanhola no Ensino Fundamental II, tem como objetivo geral analisar atividades didáticas como estratégia motivacional para aprendizagem de espanhol nas turmas do ensino fundamental II. Como objetivo especifico identificar estratégias recreativas em atividades de língua espanhola, verificar como essas atividades podem ser trabalhadas de forma lúdica em sala de aula com os alunos e assim contribuir para o aprendizado dos alunos. A presente pesquisa é de cunho exploratorio, utilizou-se uma abordagem qaulitativa, pois para “pesquisa qualitativa assim como o levantamento de materiais para embasar a pesquisa por meio de livros, artigos. Como referencial forma utilizados autores como Minayo (2014), Vygotsky (1989), . Luckesi (2004), Lima (2023). O lúdico como estrategia motivadora pode ser um aliado se bem usado na sal de aula, o que se tem percebido é a resistencia em profissionais da educação em utilizar tais estrategias
Abstract: B.P.Metodologias para aprendizagem ativa [recurso eletrônico] / Pablo Bes... [et al.] ; [revisão técnica: Thuinie Medeiros Vilela Daros]. — Porto Alegre: SAGAH, 2019. Disponivel em https://loja.grupoa.com.br/eb-ead-metodologias-aprendizagem-ativa9788595029330-p1006826. Acesso : 10/10/24
Palavras-chave: Ludicidade
Ensino-Aprendizagem
Motivação
Sala de Aula
Ensino de Espanhol
Área(s) do CNPq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: esp
País: Brasil
Instituição: Universidade Estadual do Piauí
Sigla da instituição: UESPI
Departamento: Centro de Ensino - Campus do Interior
Programa: Licenciatura em Letras Espanhol
Citação: SANTOS, Yuri Sousa dos. El juego como estrategia motivadora en el aprendizaje de la lengua española en alumnos de primaria II. 2024.19 f. Artigo (Licenciatura em Letras Espanhol) - Universidade Estadual do Piauí, Pedro II, 2024.
Tipo de acesso: Acesso Embargado
URI: http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/1859
Data de defesa: 2024
Aparece nas coleções:EAD - Licenciatura em Letras Espanhol

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.