Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2236
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGomes, Samile Ribeiro-
dc.contributor.advisor1Araújo, Allen da Costa-
dc.date.accessioned2025-07-10T12:47:34Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationGOMES, Samile Ribeiro. Marketing verde e sua influência no comportamento de consumo da geração z: análise de estudantes na Universidade Estadual do Piauí-UESPI, campus Poeta Torquato Neto. 2025. 21 f. Artigo (Bacharelado em Administração) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2025 .por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2236-
dc.description.resumoO estudo tem como objetivo identificar se o Marketing Verde praticado pelas empresas influencia no comportamento de consumo dos jovens da geração Z, formada por nascidos no final da década de 1990 e início de 2010. Dessa forma, foi realizado pesquisa quantitativa na Universidade Estadual do Piauí, campus Poeta Torquato Neto, na cidade de Teresina - PI, por meio de formulário foi possível coletar informações referente as opiniões dos alunos sobre seus hábitos de compra e Marketing Verde. Os resultados obtidos indicam que a sustentabilidade é um aspecto valorizado por esses consumidores, evidenciando sua preocupação com práticas sustentáveis. Dessa forma, mesmo com a limitação da pesquisa, é possível identificar que o Marketing Verde se torna um fator diferencial na decisão de compra da amostra analisada, apontando para a necessidade das empresas se adequarem às expectativas desse público, e assim, se tornando uma ferramenta estratégica essencial.por
dc.description.abstractThe study aims to analyze whether Green Marketing practiced by companies influences the consumption behavior of Generation Z youth, composed of individuals born in the late 1990s and early 2010s. To this end, a quantitative survey was conducted at the State University of Piauí, Poeta Torquato Neto campus, in the city of Teresina - PI. Through a questionnaire, it was possible to collect information regarding students' opinions on their purchasing habits and Green Marketing. The results indicate that sustainability is a valued factor for these consumers, as they show concern for sustainable practices. Therefore, despite the limitations of the research, it is possible to identify that Green Marketing becomes a differentiating factor in the purchasing decisions of the analyzed sample, pointing to the need for companies to adapt to the expectations of this audience, thus becoming an essential strategic tool.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Samile Gomes (srgomes@aluno.uespi.br) on 2025-07-09T22:52:42Z No. of bitstreams: 2 ARTIGO COMPLETO.pdf: 652635 bytes, checksum: 537071cc85361ed118398c923c369c8b (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO.PDF: 242779 bytes, checksum: 36e3525050151daa878fc2300e0ba129 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Curadoria Digital Biblioteca Central (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-07-10T12:47:34Z (GMT) No. of bitstreams: 2 ARTIGO COMPLETO.pdf: 652635 bytes, checksum: 537071cc85361ed118398c923c369c8b (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO.PDF: 242779 bytes, checksum: 36e3525050151daa878fc2300e0ba129 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-07-10T12:47:34Z (GMT). No. of bitstreams: 2 ARTIGO COMPLETO.pdf: 652635 bytes, checksum: 537071cc85361ed118398c923c369c8b (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO.PDF: 242779 bytes, checksum: 36e3525050151daa878fc2300e0ba129 (MD5) Previous issue date: 2025-06-27eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ciencias Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programBacharelado em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMarketing Verdepor
dc.subjectGeração Zpor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.subject.cnpqADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApor
dc.titleMarketing verde e sua influência no comportamento de consumo da geração z: análise de estudantes na Universidade Estadual do Piauí-UESPI, campus Poeta Torquato Netopor
dc.typeArtigopor
Aparece nas coleções:CCSA - Bacharelado em Administração (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Completo.pdf637,34 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.