Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2307
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, João Victor dos Reis-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7013960428159519por
dc.contributor.advisor1Carvalho, Tales Antão de Alencar-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6229439202940916por
dc.contributor.referee1Chagas, Samaira Cristina Souza-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8920874458534551por
dc.contributor.referee2Santos Oliveira Pinheiro, Thyciane-
dc.date.accessioned2025-07-16T12:04:22Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, João Victor dos Reis. O planejamento estratégico nas campanhas sazonais de marketing em shopping centers. 2025. 19 f. Artigo (Bacharelado em Administração) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2025 .por
dc.identifier.urihttp://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2307-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar a influência do planejamento estratégico nas campanhas sazonais de marketing em shopping centers, com base em um estudo de caso no Shopping Rio Poty. Em um ambiente comercial altamente competitivo, destaca-se o investimento em promoções e publicidades alinhadas a datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Mães, Natal e Black Friday. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa, utilizando análise documental e entrevistas com profissionais responsáveis pelo marketing. Os resultados apontam que o planejamento estratégico contribui consideravelmente para o desempenho das campanhas ao alinhar objetivos, público-alvo, canais de divulgação e brindes promocionais. A análise de campanhas anteriores também se mostrou relevante, possibilitando ajustes com base em dados históricos e previsões de risco. As parcerias com marcas consolidadas emergem como estratégias eficazes de engajamento e diferenciação. Conclui-se que um planejamento bem estruturado favorece decisões inovadoras, otimiza a alocação de recursos e fortalece o posicionamento dos shopping centers. O estudo contribui para o entendimento da aplicação da estratégia em ambientes de varejo que exigem criatividade e adaptabilidade para se destacar no mercado.por
dc.description.abstractThis study aims to analyze the influence of strategic planning on seasonal marketing campaigns in shopping centers, based on a case study at Shopping Rio Poty. In a highly competitive retail environment, there is a notable emphasis on investments in promotions and advertising aligned with commemorative dates such as Easter, Mother’s Day, Christmas, and Black Friday. The research adopts a qualitative approach, using document analysis and interviews with marketing professionals. The results indicate that strategic planning significantly enhances campaign performance by aligning objectives, target audiences, communication channels, and promotional gifts. The analysis of past campaigns also proved valuable by enabling adjustments based on historical data and risk forecasts. Partnerships with established brands emerge as effective engagement and differentiation strategies. It is concluded that a well-structured planning process supports innovative decision-making, optimizes resource allocation, and strengthens the positioning of shopping centers. This study contributes to understanding the application of strategic planning in retail environments that demand creativity and adaptability to remain competitive.eng
dc.description.provenanceSubmitted by João Victor Oliveira (joaovictordosreisoliveira@aluno.uespi.br) on 2025-07-15T20:50:18Z No. of bitstreams: 2 O Planejamento Estratégico nas Campanhas Sazonais de Marketing em Shopping Centers.pdf: 238785 bytes, checksum: 15a735e28ad318e78b30c009f00e4293 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI_assinado_assinado.pdf: 161189 bytes, checksum: 57d7fc5609aed53a732ec33214e149de (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Curadoria Digital Biblioteca Central (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-07-16T12:04:22Z (GMT) No. of bitstreams: 2 O Planejamento Estratégico nas Campanhas Sazonais de Marketing em Shopping Centers.pdf: 238785 bytes, checksum: 15a735e28ad318e78b30c009f00e4293 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI_assinado_assinado.pdf: 161189 bytes, checksum: 57d7fc5609aed53a732ec33214e149de (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-07-16T12:04:22Z (GMT). No. of bitstreams: 2 O Planejamento Estratégico nas Campanhas Sazonais de Marketing em Shopping Centers.pdf: 238785 bytes, checksum: 15a735e28ad318e78b30c009f00e4293 (MD5) Termo-de-Autorizacao-repositorio-UESPI_assinado_assinado.pdf: 161189 bytes, checksum: 57d7fc5609aed53a732ec33214e149de (MD5) Previous issue date: 2025-06-30eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Piauípor
dc.publisher.departmentCentro de Ciencias Sociais Aplicadaspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUESPIpor
dc.publisher.programBacharelado em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPlanejamento Estratégicopor
dc.subjectCampanhas Sazonaispor
dc.subjectShopping Centerpor
dc.subjectMarketing Varejistapor
dc.subjectIndicadores de Desempenhopor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleO planejamento estratégico nas campanhas sazonais de marketing em shopping centerspor
dc.title.alternativeStrategic Planning in Seasonal Marketing Campaigns in Shopping Centerseng
dc.title.alternativeEl Papel de la Planificación Estratégica en las Campañas de Marketing Estacional en Centros Comercialesspa
dc.title.alternativeLe Rôle de la Planification Stratégique dans les Campagnes de Marketing Saisonnier des Centres Commerciauxfra
dc.typeArtigopor
Aparece nas coleções:CCSA - Bacharelado em Administração (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Completo.pdf233,19 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.