| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2378Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Jessyka Rosa da | - |
| dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Eduardo José Lima de | - |
| dc.date.accessioned | 2025-07-24T12:47:59Z | - |
| dc.date.issued | 2025 | - |
| dc.identifier.citation | SILVA, Jessyka Rosa da. Ensino precoce de língua inglesa: desafios, oportunidades e implicações para desenvolvimento. 2025. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Monsenhor Gil, 2025. | por |
| dc.identifier.uri | http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2378 | - |
| dc.description.resumo | ensino da língua inglesa na infância auxilia o educando a entrar em contato cada vez mais cedo com uma segunda língua, permitindo seu ingresso no contexto mundial globalizado e tecnológico, além de permitir o desenvolvimento da pronúncia e do vocabulário de um novo idioma precoce. As crianças aprendem com maior facilidade uma segunda língua porque dispõem de itens essenciais a uma aprendizagem rápida como: boa memória e curiosidade. Portanto, são muitas as vantagens de se ensinar a língua inglesa para crianças, e este trabalho visa proporcionar informações a respeito dessa problemática atualmente discutida. A metodologia utilizada foi uma pesquisa exploratória, bibliográfica que contou com o embasamento teórico de alguns autores que tratam sobre a temática em estudo. Como resultados podemos verificar que o ensino da língua inglesa na infância promove uma maior assimilação para as crianças que aprendem com maior facilidade, portanto há vantagens em ensinar a língua inglesa desde o início dos anos iniciais. | por |
| dc.description.abstract | The teaching of the English language in childhood helps the student to come into contact with a second language at an increasingly early age, allowing them to enter the globalized and technological world context in addition to allowing the development of the pronunciation and vocabulary of an early new language. Children learn a second language more easily because they have essential items for rapid learning such as: good memory and curiosity. Therefore, there are many advantages of teaching the English language to children, and this work aims to provide information about this problem currently discussed. The methodology used was an exploratory, bibliographic research that relied on the theoretical basis of some authors who deal with the theme under study. As a result we can verify that Teaching the English language in childhood promotes greater assimilation for children who learn more easily, so there are advantages to teaching the English language from the beginning of the early years. | por |
| dc.description.provenance | Submitted by Jessyka Silva (jessykars27@gmail.com) on 2025-07-23T15:55:40Z No. of bitstreams: 2 TCC Jessyca.pdf: 502487 bytes, checksum: 025481265a49e60de6840881cd970c75 (MD5) DOC-20250721-WA0128..pdf: 316532 bytes, checksum: 65742ec018e7b9042efc232b7c762a53 (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Rejected by Curadoria Digital Biblioteca Central (repositorioinstitucional@uespi.br), reason: PREZADO(A), INFORMAMOS QUE SUA SUBMISSÃO FOI NA COLEÇÃO CURSO/ CAMPUS DIFERENTE DO CURSO INDICADO NO SEU TRABALHO. REALIZE UMA NOVA SUBMISSÃO, AGORA NA COLEÇÃO CERTA! on 2025-07-23T16:04:39Z (GMT) | eng |
| dc.description.provenance | Submitted by Jessyka Silva (jessykars27@gmail.com) on 2025-07-24T00:29:44Z No. of bitstreams: 2 DOC-20250721-WA0128..pdf: 316532 bytes, checksum: 65742ec018e7b9042efc232b7c762a53 (MD5) TCC Jessyca.pdf: 502648 bytes, checksum: 164c103439054083b459956bc6a5a197 (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Curadoria Digital Biblioteca Central (repositorioinstitucional@uespi.br) on 2025-07-24T12:47:59Z (GMT) No. of bitstreams: 2 DOC-20250721-WA0128..pdf: 316532 bytes, checksum: 65742ec018e7b9042efc232b7c762a53 (MD5) TCC Jessyca.pdf: 502648 bytes, checksum: 164c103439054083b459956bc6a5a197 (MD5) | eng |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-07-24T12:47:59Z (GMT). No. of bitstreams: 2 DOC-20250721-WA0128..pdf: 316532 bytes, checksum: 65742ec018e7b9042efc232b7c762a53 (MD5) TCC Jessyca.pdf: 502648 bytes, checksum: 164c103439054083b459956bc6a5a197 (MD5) Previous issue date: 2025-01-25 | eng |
| dc.format | application/pdf | * |
| dc.language | por | por |
| dc.publisher | Universidade Estadual do Piauí | por |
| dc.publisher.department | Centro de Ensino - Campus do Interior | por |
| dc.publisher.country | Brasil | por |
| dc.publisher.initials | UESPI | por |
| dc.publisher.program | Licenciatura em Letras Inglês | por |
| dc.rights | Acesso Embargado | por |
| dc.subject | Vantagens | por |
| dc.subject | Ensino de Inglês | por |
| dc.subject | Educação Infantil | por |
| dc.subject | Crianças | por |
| dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
| dc.title | Ensino precoce de língua inglesa: desafios, oportunidades e implicações para desenvolvimento infantil | por |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | por |
| Aparece nas coleções: | EAD - Licenciatura em Letras Inglês | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato |
|---|
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
