Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2378
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Ensino precoce de língua inglesa: desafios, oportunidades e implicações para desenvolvimento infantil
Autor: Silva, Jessyka Rosa da
Primeiro orientador: Oliveira, Eduardo José Lima de
Resumo: ensino da língua inglesa na infância auxilia o educando a entrar em contato cada vez mais cedo com uma segunda língua, permitindo seu ingresso no contexto mundial globalizado e tecnológico, além de permitir o desenvolvimento da pronúncia e do vocabulário de um novo idioma precoce. As crianças aprendem com maior facilidade uma segunda língua porque dispõem de itens essenciais a uma aprendizagem rápida como: boa memória e curiosidade. Portanto, são muitas as vantagens de se ensinar a língua inglesa para crianças, e este trabalho visa proporcionar informações a respeito dessa problemática atualmente discutida. A metodologia utilizada foi uma pesquisa exploratória, bibliográfica que contou com o embasamento teórico de alguns autores que tratam sobre a temática em estudo. Como resultados podemos verificar que o ensino da língua inglesa na infância promove uma maior assimilação para as crianças que aprendem com maior facilidade, portanto há vantagens em ensinar a língua inglesa desde o início dos anos iniciais.
Abstract: The teaching of the English language in childhood helps the student to come into contact with a second language at an increasingly early age, allowing them to enter the globalized and technological world context in addition to allowing the development of the pronunciation and vocabulary of an early new language. Children learn a second language more easily because they have essential items for rapid learning such as: good memory and curiosity. Therefore, there are many advantages of teaching the English language to children, and this work aims to provide information about this problem currently discussed. The methodology used was an exploratory, bibliographic research that relied on the theoretical basis of some authors who deal with the theme under study. As a result we can verify that Teaching the English language in childhood promotes greater assimilation for children who learn more easily, so there are advantages to teaching the English language from the beginning of the early years.
Palavras-chave: Vantagens
Ensino de Inglês
Educação Infantil
Crianças
Área(s) do CNPq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Estadual do Piauí
Sigla da instituição: UESPI
Departamento: Centro de Ensino - Campus do Interior
Programa: Licenciatura em Letras Inglês
Citação: SILVA, Jessyka Rosa da. Ensino precoce de língua inglesa: desafios, oportunidades e implicações para desenvolvimento. 2025. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Inglês) - Universidade Estadual do Piauí, Monsenhor Gil, 2025.
Tipo de acesso: Acesso Embargado
URI: http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2378
Data de defesa: 2025
Aparece nas coleções:EAD - Licenciatura em Letras Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.