Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2424
Tipo do documento: Artigo
Título: Contribuições do uso de jogos didáticos no ensino de sociologia
Autor: Santana, Thayranne Emanuelle Torres
Primeiro orientador: Sousa, Luciano de Melo
Resumo: O uso de jogos didáticos no ensino de Sociologia como recurso didáticos no ensino médio, tornando se uma metodologia potencializado no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Ao ser utilizado pelo docente tona as aulas mais descontraída, auxilia na compreensão dos conteúdos pelos estudantes.
Abstract: The use of educational games in sociology teaching as a teaching resource in high school has become a powerful methodology in the teaching and learning process. When used by teachers, it makes classes more relaxed and aids students' understanding of the content.
Palavras-chave: Educação
Ensino de Sociologia
Jogos Didáticos
Ensino-Aprendizagem
Área(s) do CNPq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Estadual do Piauí
Sigla da instituição: UESPI
Departamento: Centro de Ciencias Humanas e Letras
Programa: Licenciatura em Ciências Sociais
Citação: SANTANA, Thayranne Emanuelle Torres. Contribuições do uso de jogos didáticos no ensino de Sociologia. 2025. 26 f. Artigo (Licenciatura em Ciências Sociais) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2025.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2424
Data de defesa: 2025
Aparece nas coleções:CCHL - Licenciatura em Ciências Sociais (Poeta Torquato Neto – TERESINA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Completo.pdf487,45 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.