| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2424| Tipo do documento: | Artigo |
| Título: | Contribuições do uso de jogos didáticos no ensino de sociologia |
| Autor: | Santana, Thayranne Emanuelle Torres |
| Primeiro orientador: | Sousa, Luciano de Melo |
| Resumo: | O uso de jogos didáticos no ensino de Sociologia como recurso didáticos no ensino médio, tornando se uma metodologia potencializado no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Ao ser utilizado pelo docente tona as aulas mais descontraída, auxilia na compreensão dos conteúdos pelos estudantes. |
| Abstract: | The use of educational games in sociology teaching as a teaching resource in high school has become a powerful methodology in the teaching and learning process. When used by teachers, it makes classes more relaxed and aids students' understanding of the content. |
| Palavras-chave: | Educação Ensino de Sociologia Jogos Didáticos Ensino-Aprendizagem |
| Área(s) do CNPq: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Estadual do Piauí |
| Sigla da instituição: | UESPI |
| Departamento: | Centro de Ciencias Humanas e Letras |
| Programa: | Licenciatura em Ciências Sociais |
| Citação: | SANTANA, Thayranne Emanuelle Torres. Contribuições do uso de jogos didáticos no ensino de Sociologia. 2025. 26 f. Artigo (Licenciatura em Ciências Sociais) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2025. |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2424 |
| Data de defesa: | 2025 |
| Aparece nas coleções: | CCHL - Licenciatura em Ciências Sociais (Poeta Torquato Neto – TERESINA) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Artigo Completo.pdf | 487,45 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
