| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2639| Tipo do documento: | Monografia |
| Título: | O uso de técnicas de ensino para a memorização da tabuada e introdução a meta-aprendizagem em alunos adultos |
| Autor: | Andrade, Rúben Willian da Silva |
| Primeiro orientador: | Silva, Afonso Norberto da |
| Resumo: | Muitos métodos são conhecidos e usados para ensinar crianças a tabuada. Porém adultos que não sabem a tabuada geralmente tem como único recurso memorizar usando repetições entediantes e cansativas. Este trabalho tem como objetivo apresentar uma forma barata, e menos chata de ensinar a tabuada a estes alunos, e, ao mesmo tempo, ilustrar o conceito da meta-aprendizagem para eles na prática. Dessa forma, eles podem usar as habilidades que são próprias dos adultos para ajudar na aprendizagem. Sem, necessariamente, impedir que crianças possam aprender também o método e ganhar mais entendimento matemático. |
| Abstract: | Many methods are known and used to teach kids the multiplication and summation tables. But adults who don't know the tables usually have as their only resource to memorize using tedious and tiring repetitions. This work aims to present a cheap and less boring way of teaching the tables to these students, and at the same time, to illustrate the concept of meta-learning for them in practice. That way, they can use the skills that are unique to adults to help with learning. Without necessarily preventing children from also learning the method and gaining more mathematical understanding. |
| Palavras-chave: | Operações Básicas Tabuada Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino de Matemática |
| Área(s) do CNPq: | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Estadual do Piauí |
| Sigla da instituição: | UESPI |
| Departamento: | Centro de Ciencias da Natureza |
| Programa: | Licenciatura em Matemática |
| Citação: | ANDRADE, Rúben Willian da Silva. O uso de técnicas de ensino para a memorização da tabuada e introdução a meta-aprendizagem em alunos adultos. 2023. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2023. |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2639 |
| Data de defesa: | 2023 |
| Aparece nas coleções: | CCN - Licenciatura em Matemática (Poeta Torquato Neto – TERESINA) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Monografia Completa.pdf | 499,58 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
