| Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2813| Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título: | A relação entre a formação do professor e a sua prática pedagógica: desafios no ensino de sociologia no ensino médio |
| Autor: | Silva, Alcides Cardoso da |
| Primeiro orientador: | Carvalho, Alvino Rodrigues de |
| Resumo: | Este trabalho tem como objetivo investigar a relação entre a formação do professor e os impactos sobre a sua prática pedagógica no ensino de Sociologia, assim, foram observados problemas relacionados com a tecnologia utilizada na educação, a importância de uma formação inicial e continuada de qualidade para cumprir as diretrizes educacionais, que desenvolva competências e habilidades compatíveis com o mundo atual, propiciando uma mudança no perfil profissional dos docentes, bem como, os contextos educacionais existentes que estão além dos muros das escolas e que devem ser levados em conta no processo educacional, enfim, a relação entre o docente e a sua prática pedagógica. |
| Abstract: | This work aims to investigate the relationship between teacher training and the impacts on their pedagogical practice, where problems related to the technology used in education were observed, the importance of quality initial and continuing training to comply with educational guidelines, developing skills and abilities compatible with the current world, which provides a change in the professional profile of teachers, as well as the existing educational contexts that are beyond the walls of schools and that must be taken into account in the educational process, in short,the relationship between the teacher and his/her pedagogical practice. |
| Palavras-chave: | Formação Docente Prática Pedagógica Ensino de Sociologia |
| Área(s) do CNPq: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Estadual do Piauí |
| Sigla da instituição: | UESPI |
| Departamento: | Centro de Ciencias Humanas e Letras |
| Programa: | Licenciatura em Ciências Sociais |
| Citação: | SILVA, Alcides Cardoso da. A relação entre a formação do professor e a sua prática pedagógica: desafios no ensino de sociologia no ensino médio. 2023. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Universidade Estadual do Piauí, Teresina, 2023. |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | http://sistemas2.uespi.br/handle/tede/2813 |
| Data de defesa: | 2023 |
| Aparece nas coleções: | CCHL - Licenciatura em Ciências Sociais (Poeta Torquato Neto – TERESINA) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Trabalho de Conclusão de Curso Completo.pdf | 1,08 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
